quinta-feira, 9 de setembro de 2010

vigésimo capítulo

Acordei no sofá branco do jardim, fiz um enorme esforço para abrir os olhos tal era a claridade. Abri o máximo que conseguia e olhei à minha volta, de início não o vi, mas ele chegou de dentro da casa pouco depois, estava de boxers, mas estava molhado, o que dava a entender que tinha dado um mergulho na piscina, trazia uma caixa de take-away, sushi mais propriamente.

- Já é assim tarde? - perguntei.

- São horas de jantar. - sorriu. - Pedi para trazerem sushi, é bom né?

- Óptimo. - disse-lhe começando a comer.

- Quando vais para o norte? - perguntou-me.

- Não sei, se fores amanhã eu não estou cá a fazer nada e também vou.

- Eu vou amanhã à tarde. O mister acha melhor.

- Ok, eu vou ligar à Mari a perguntar se quer vir também... O Gustavo vai?

- Não, ele tem jogo no sábado, precisa de descansar.

- Então, dás-me um segundo?

- Claro.

Peguei no telemóvel e marquei o número da Mariana.

- Estou, Mari?

- "Paula! Mékie?"

- Queres vir amanhã lá para cima?

- "Eles já vão amanhã?"

- Sim...

- "Então tudo bem... Posso ir ter aí quando o Rúben for para o estádio? Que assim deixa-me aí e vai com o David?"

- Claro.

- "Ok, beijinho, tj"

- TJ.

- Quer comer mais alguma coisa? - perguntou-me o David.

- Não, estou óptima, tu queres?

- Também não. - veio para junto de mim e beijou-me. - Deixa-me só deitar este plástico ao lixo.

Aproveitei para enviar uma mensagem ao meu pai a dizer que amanhã ia para casa com a Mariana. E logo após disso o David pegou em mim (literalmente!) e ficamos os dois deitados na cama a ver televisão, e a namorar um bocadinho, passado algum tempo deitamos-nos e ficamos assim, abraçados a noite toda.

De manhã ambos acordámos cedo para irmos trabalhar. Eu dei as habituais consultas e ele foi treinar, e acabou por chegar mais cedo a casa do que eu. Almoçámos juntos e pouco depois o Rúben veio buscar o David a casa, ficando comigo a M. Acabei de arrumar alguma roupa e seguimos viagem ao norte. Parámos no Porto, e passámos a tarde com uma amiga minha. Depois, fomos para casa dos meus pais, a nova casa, que eu os tinha ajudado a construir, de bom grado, assim que recebi o dinheiro do filme.

Amanhã ia ser um dia importante, o Benfica ia jogar aqui o quase-tudo, é praticamente obrigatório levar-mos os 3 pontos para Lisboa, mas todos sabemos o quanto é difícil...

Paula

Todos os direitos reservados ª

1 comentário:

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue