domingo, 26 de setembro de 2010

trigésimo nono capítulo

Acordámos ao meio-dia, com o despertador, comemos um iogurte e uma bolachas e vestimo-nos. (vê o look aqui).

Dirigi até ao aeroporto para deixar a Pat.

- Bem, agora tens que me prometer que voltas rápido. - disse com uma lágrima no canto do olho.

- Vá não chores, nós fazemos uma visitinha em breve! Até lá reflecte, e pensa um bocadinho com o coração tonta! - sorriu

- Aii, vou ter saudades!

- Eu também. - deu-me um abraço. - Bem, é melhor ir...

- Manda sms quando chegares! - gritei.

- Claro!

Sentei-me no carro e preparava-me para arrancar, quando o meu telemóvel vibrou. Olhei para o visor e era o Rúben, atendi imediatamente.

- "Paula?"

- Oi, qué pasa?

- "A melhor coisa do mundo! A Mariana está a entrar em trabalho de parto! Chegámos agora ao hospital da Luz."

- Oh meu deus! Eu... vou... já para aí!

- "Obrigado, beijo"

Desliguei e conduzi freneticamente até ao hospital, ansiava este momento à tanto tempo... O David deveria estar lá, mas não era o mais importante.

Entrei no hospital, e dirigi-me à pediatria.

Estavam na sala o Rúben, (este de pé a andar de um lado para o outro), a D. Anabela (mãe do Rubén), com o seu companheiro, e os filhos, a D. Suzana (mãe da M.), o David, o Gustavo e o pai do Rubén.

Mal me viu, (o R.), veio a correr abraçar-me.

- Tem calma. - sorri-lhe. - A Mariana?

- Está lá dentro. - disse com a voz  a tremer. - Os médicos dizem que só daqui a 10 mins é que posso entrar.

- Respira vai correr tudo bem. - disse sorrindo.

Fui ter com a mãe da M. e abracei-a.

- Obrigada pelo teu apoio querida. - disse-me sorrindo.

- Se a melhor amiga não estivesse cá, quem estaria?

- Tu és mais que uma simples melhor amiga, tu és a base dela!

- E estou nervosa! - o meu estômago deu uma volta. - Bem, acho que vou ali à máquina comprar qualquer coisa para comer, não comi quase nada hoje.

- Vai, isso faz-te mal!

- Eu sei, mas tive que ir ao aeroporto cedo, e, já sabe que as pessoas importantes, para mim, estão primeiro que a comida. - sorri e dirigi-me à máquina mais próxima.

Senti o David a olhar, mas não fiz nada e prossegui, retirei uma sandes e comi-a enquanto falava com o Rúben.

- Ai, o médico que não vem, daqui a pouco entro lá, mesmo sem autorização.

- Ele deve estar a aparecer.



O David levantou-se e veio ter connosco.


- Calma, Rúben, parece uma barata tonta andando de um lado para o outro.

- Tu calado, quando fores pai ainda vais ser pior do que eu.


Nem eu, nem ele reagimos, ele olhou para mim, e, eu desviei a cara para olhei o médico que vinha na nossa direcção.


- Peço desculpa pela demora. A menina Mariana está prestes a ter a menina, e, pediu duas pessoas para assistirem. O seu marido, a sua mãe.

- Bem, é agora, - disse o R. respirando fundo. - quando ela nascer eu mando logo alguém chamar-te!

- Dá-lhe um beijinho por mim.

- Dou muitos! - sorriu e entrou na sala.


Eu sentei-me numa cadeira da sala de esperas e olhei para o telemóvel, tinha recebido uma mensagem da Pat, a dizer que tinha chegado bem. E pouco depois o meu telemóvel avisou uma chamada.


- "PAULA!" - gritou alegremente o Luís.

- Então gato?

- "Logo à noite, sais obrigatoriamente connosco!"

- Não me parece. - ri-me. - A Mariana está na sala de partos, e hoje deve nascer a minha afilhadinha. - sorri ao dizer isso.

- "Oh... Então dá-lhe beijinhos por mim. Mas nem penses que nos escapas!"

- Eu prometo que ainda esta semana vou para uma noitada com vocês! - olhei à volta e o David ainda me olhava.

- "Está prometido! Olha vou dormir, mais logo ligo. Beijo"

- Beijo!


Ele levantou e sentou-se a meu lado.


- O temperatura está esfriando. - viu a minha cara confusa e completou. - Digo, lá fora... Deve faltar pouco tempo para começar frio asério.

- É, graças a deus, não aguentava calor por muito mais tempo.

- Me perdoe, volta pra casa, fica junto de mim, preciso de você, preciso de te ter, de te sentir.

- David...

- Por favor.

- Este não é o sítio adequado para esta conversa.

- Não existe sítio adequado, eu te amo tanto.


Uma enfermeira (salvadora da pátria) apareceu.


- A Inês já nasceu! Quem é a menina Paula?

- Sou eu. - disse sorrindo.

- Então acompanhe-me, por favor. E, o menino David também.


O Rúben estava com ela ao colo, haviam lágrimas no seu rosto, mas ele sorria sem parar. Eu peguei naquela bebé perfeitinha, com o maior cuidado do mundo. Era como se fosse da minha família, era a filha da minha melhor amiga, e, a partir de hoje, tenho mais um dever para cumprir.

- Será que posso ver a tua princesa? - perguntei-lhe falando muito baixinho.

- Claro, é ali naquela porta. - sorriu.

Abri a porta com cuidado e do outro lado estava a Mari, com a mãe, ambas choravam.

- Então mamã...

- É um dos dia mais felizes da minha vida.

- Tu mereces. - beijei-a na testa.

- Ainda bem que não ficaste chateada comigo, é tão importante ter-te aqui comigo.

- Também é muito importante para mim, o facto de compartilhares esta data comigo. - sorri.


Paula

Todos os direitos reservados ªª 

10 comentários:

  1. oooohh....que querido**
    agora so falta a paula tambem ter um bebe do david...
    estou á espera de mais...
    a tua fic é simplesmente a melhor**

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo teu comentário, é muito importante para mim, beijinhos (:

    ResponderEliminar
  3. yah, só falta agora a Paula desculpar o David e terem um bebé *.*
    O Ruben tem toda a razao, o David no lugar dele estaria pior xD
    Gosto muito da tua fic (:
    Podias por so mais um hoje?

    ResponderEliminar
  4. Adorei!
    Poe mais um hoje por favor!

    ResponderEliminar
  5. Gostei bue mesmo!
    Tambem quero mais um hoje please!

    ResponderEliminar
  6. Adoro isto, mas eu quero a reconciliaçao :D
    Mais!

    ResponderEliminar
  7. ponho ainda hoje :b

    obrigada pelos comentários :D

    ResponderEliminar
  8. 3 minutos, só estou a colocar melhor a estrutura :b

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue