quarta-feira, 8 de setembro de 2010

décimo nono capítulo

O despertador tocou às 4:30 da manhã, vesti umas calças pretas de sarja, uma camisola de manga curta larga e um casaco, não me apetecia calçar uns saltos então peguei nuns ténis e calcei-os.

Entrei no carro e conduzi até ao aeroporto. O voo do David está previsto para chegar às 5h25, mas tanto podia chegar mais cedo, como mais tarde, e por isso, mais valia chegar mais cedo do que a hora marcada. Entrei no aeroporto e olhei para o quadro de chegadas, o voo dele já tinha aterrado e ainda eram 5h10, cheguei-me mais perto do corredor e esperei, pouco depois já o via.

Haviam várias pessoas que estavam surpreendidas com a sua presença, mas que rapidamente lhe pediam autógrafos e fotografias, mas ele parecia que não ouvia ninguém, e veio a meu encontro. Olhou-me e pegou em mim, elevando-me e abraçando-me, deu-me um beijo discreto.

- Tava com tantas saudades suas. - segredou-me. - Eu te amo!

- Eu também, muito. - disse-lhe. - É melhor dares autógrafos aqui aos teus fãs, senão mudam já de clube, eu vou levando as tuas coisas, e espero-te no carro.

- Obrigado, gata, vou ser rápido, que estou cheio de saudades tuas. - eu ri-me e levei a mala dele para o carro.

Sentei-me no banco, liguei o carro e o David apareceu quase logo.

- Vamos? - perguntei-lhe.

- Definitivamente!

De manhã acordamos cedo. Saímos de casa praticamente ao mesmo tempo. Tinha algumas consultas da parte da manhã e ainda queria organizar algumas coisas no novo consultório. Fui ter ao restaurante com o David e com o Gustavo, que também tinha chegado esta noite do sul. Lá fora chovia então almoçámos dentro do restaurante.

Os olhos do David estavam brilhantes, felizes, mas via um pouco de preocupação. Não lhe perguntei nada, poderia não querer falar daquilo com o Gustavo. Esperei chegarmos a casa.
Ele sentou-se no sofá e puxou-me para junto dele, abraçou-me e deu-me beijinhos.

- David... - disse-lhe.

- Que se passa? - ele deve ter notado um certo impasse na minha voz.

- Isso pergunto eu. Eu sei que estás preocupado com alguma coisa... Podes dizer-me...

- Não passa nada, estou tão feliz por finalmente estar aqui com você. Tinha saudades desses nossos momentos.

- Eu conheço-te, não me consegues esconder nada. - sorri para aliviar a tensão.

- Sou assim tão transparente?

- Sim - sorri novamente. - Tu sabes que podes confiar em mim.

- Eu sei, mas não te quero deixar preocupada.

- Estás a deixar se não me contares!

- Eu recebi duas chamadas, uma em Barcelona e outra hoje depois do treino... - eu olhei e ele prosseguiu - Que... dizem para eu largar você, senão te acontece algo. - Senti-o a fazer força e não deixar que as lágrimas caíssem, mas não conseguiu e tentou limpá-las antes que eu visse. - Uma foi na manhã que você não me atendia o telemóvel, foi por isso que eu fiquei passado.

Eu não sabia bem o que dizer, agora algumas peças se encaixavam.

- Tu... fazes ideia de quem seja?

- Não, e é isso que me preocupa. Se... você... preferi que eu te deixe, talvez seja melhor, assim eles não te fazem nada.

- O quê? ... - uma lágrima caiu-me, mas eu não tentei escondê-la. - Tu? Nem pensar- disse finalmente. - A única coisa que podemos fazer é denunciar isto à polícia. Se nos separarmos eles vão ter o que querem. Eu amo-te, e a pior coisa que me podes fazer é deixar-me, por isto!

- Mas eu não quero que você sofra, eu também te amo! Como nunca amei ninguém, eu dou minha vida por você.

Tentei acalmar-me e esperei uns segundos. Passei-lhe a mão pela cara de modo que ele se acalmasse também.

- Nós não temos que perder a vida pelo outro neste momento, ambos sabemos o que íamos sofrer se perdêssemos um ao outro. Temos que pensar racionalmente, e a única coisa que me vem à cabeça ao ser racional é ir à polícia e contar tudo o que sabemos.

- Eu já lá fui, eles disseram-me que iam tentar descobrir tudo.

- Então, vem cá... - sorri e puxei-o para mim, beijando-o. - Não penses mais nisso...

- Eu amo-te, Paula - disse-me baixinho a tentar o sotaque português.

- Eu te amo, David. - disse-lhe com o sotaque brasileiro.


Paula
Todos os direitos reservados ª

1 comentário:

  1. Olaa, adoro a tua fic e como é claro tbm adoro o David :P
    Todos os dias venho cá para ver se o próximo capitulo já está postado :D
    E qe venham ainda muitos mais :P
    Beijinhos e se quiseres passa no meu blog e dá a tua opinião: http://cinefreak.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue