terça-feira, 7 de setembro de 2010

décimo sétimo capítulo

Tomei banho e deixei o cabelo secar ao natural enquanto me vestia e maquilhava. Vesti umas calças pretas, uma t-shirt também preta que evidenciava os ombros e coloquei um lenço com padrão de leopardo, em tons de castanho e preto. Maquilhei-me de forma natural, peguei na minha bolsa e saí.



Pelo caminho parei numa pastelaria de excelente qualidade e comprei um para levar, tinha um bolo base de chocolate e claras em castanho e uma cobertura de natas gordas e framboesas. Havia muito trânsito à entrada da ponte 25 de Abril, o que me fez demorar bastante mais tempo do que contava.



A minha prima tinha uma casa grande com piscina, vivia com o marido e com os filhos, Miguel e Leonor, com 17 e 7 anos. Mas, tamném vinham almoçar, os meus tios de Corroios, e outra minha prima, o seu marido e os filhos, André, João e Margarida, de 10, 8 e 4 anos respectivamente.



Foi um almoço óptimo, a minha tia, preparou "Bacalhau com Natas". Conversei com eles durante bastante tempo, saí às quatro horas de lá.



Conduzi até casa, até porque estava super cansada e aterrei logo. Acordei com o meu telemóvel a tocar a música dos Radiohead às alturas. Olhei para o visor e era o Rúben.



- Oi, ... - disse-lhe.



- "Acordei-te?



- Sim, mas não faz mal, qué pasa?



- "Nada demais, eu e a Mari queremos convidár-te para vir jantar cá a casa, vêm os rapazes todos e estou a fazer uma churracada. "



- Hum... Que horas são? - não tinha noção do tempo que passei a dormir.



- "São sete e meia. Aparece quando quiseres."



- Ok, obrigada pelo convite, vou só tomar banho e apareço já aí, é preciso levar alguma coisa?



- "Não obrigada, só boa disposição."



- Ok, tj.



Tomei um banho rapidíssimo, vesti um vestido comprido, e calcei uns saltos altos, peguei num casaco para prevenir. No cabelo, fiz uma trança-tiara. Olhei o relógio e marcava '19:48', até estava surpreendida com a minha rapidez.



Conduzi até casa deles e estacionei à porta.



- Oi. - disse a Mari vindo na minha direcção.



- Estás linda! - disse-lhe, a Mari vestia um vestido comprido também que lhe realçava a barriguinha de grávida, estava com o cabelo solto e liso super bem tratado.



- Obrigada.



No jantar estavam presentes alguns jogadores do Benfica, o Javi, o Saviola, o Salvio, o Roberto, o Luisão e Cardozo, todos com as suas esposas e companheiras ao lado, menos o Salvio e todas bonitas e vistosas. Eram todas super simpáticas, mas 95% do tema de conversa era moda, maquilhagem, cabelos, e blablabla, de todas elas eu dáva-me melhor com as namoradas do Javi e do Roberto. O telemóvel tocou e eu atendi.



- "Amoor!" - disse a voz mais querida do mundo.

- Oi, como foi o dia?

- "Foi bom, sempre treinando! Tá em casa da Mariana?"

- Tou, com eles.

- "Daviiiid - ouvi uma voz ao longe a falar - Anda cá! - e depois ouvi a resposta dele. - Já vou!"

- Vai lá, - disse-lhe. - Pode ser importante.

- "Ouviste? - riu. - Não é muito importante, mas você sabe que eu sou o rei a jogar playstation. Não se importa que eu vá?"

- Não, vai lá, daqui a pouco também me vou embora.

- "Amanhã a que horas entras?"

- Saio de casa às 8h30, entro às 9h15.

- Ok, eu te ligo antes, tá bem? Beijo, te amo meu anjo.

- Eu também, beijo.

Pouco depois despedi-me de todos e fui para casa, ainda era cedo, mas estava cansada, adormeci logo que me deitei.


Paula
Todos os direitos reservados ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue