quarta-feira, 22 de setembro de 2010

trigésimo terceiro capítulo

Acordei com o David debruçado a olhar para mim.

- Amor, vai tomar banho, o pequeno-almoço está lá em baixo.

Olhei para ele e vi-o vestido, o que era estranho, pois só tinha treino às seis da tarde. Fiz um esforço para abrir um pouco mais os olhos e beijei-o.

- Bom dia, já estás vestido?

- Tou com uma dor esquisita no joelho, vou fazer testes. Mas vai tomar banho, dorminhoca! Eu depois te conto tudo!

Meti-me de baixo do chuveiro e tomei um banho curto. Vesti uma saia de babados cinza escura, um top de alças um cinza mais claro e uns sapatos altos do tom da saia, no cabelo fiz um rabo de cavalo e coloquei um arco. Desci as escadas já com a mala e com um casaco na mão e posei-os no sofá. Sentei-me junto ao David e comecei a comer o pequeno-almoço que ele me tinha preparado.

- Dói muito o joelho, principalmente quando faço um movimento que exige mais...

- Não vai ser nada de mais, vais ver. - via preocupação nos olhos dele e passava-lhe a mão pelos caracóis.

- Tenho medo que seja uma lesão grave.

- Não penses nisso, não vai ser.

- Tenho medo na mesma, mas ao menos você agora está aqui.

Sentei-me no colo dele e beijei-o.

- Não tenhas medo, eu estarei sempre aqui. - olhei para o relógio. - Bem, é melhor ir que já vou atrasada.

- Eu te levo, só tenho que estar daqui a uma hora no Seixal.

Voltei a beijá-lo e abracei-o. Ele conduziu calmamente até à clínica, a perda dele tremia, (eu também tenho esse tique), coloquei a minha mão nela e sorri-lhe, ele fez um olhar descansado.

- Bem, eu depois te venho buscar... - aproximou-se para me beijar.

- Ok, até logo. - disse e saí.

A clínica estava completamente cheia e tive mais uma consulta do que estava a pensar. Quando pude sair, tentei ser rápida, e vi o carro do David estacionado do outro lado da rua, atravessei-a.

- Oi. - beijei-o. - Então?

- Mialgia...

Não sabia o que lhe dizer, ou 'recuperas rápido', ou um 'isso é mesmo mal', ou um 'será que jogas contra o Marítimo?'

- Vais ultrapassar rápido. - atirei.

- Espero que dê para o jogo na Madeira... e, ainda por cima não vou ter você lá.

- Se quiseres eu vou, tu é que disseste que como a SAD aconselhou a ninguém ir era melhor eu não ir.

- Eu sei...

Beijei-o de novo a ver se o acalmava.

- Eu vou estar cá, mas vou estar sempre a pensar em ti... Vai correr tudo bem, vais ver.

Conduzimos até casa e eu fiz uma lasanha de carne para os dois.

- Está óptima! - disse ele acabando com a lasanha.

- Está ou estava? - rimos os dois.

- Tava com muita fome! E depois, você faz isto tão bem, que não consigo parar de comer.

- Andas muito tonto!

- Eu sei, você me deixa assim, quando eu olho para você não consigo dizer coisa com coisa. Você sabe que mexe comigo.

Senti o meu rosto a arder de tão envergonhada que estava.

- Não digas disparates!

- Não tou dizendo. - acariciou-me. - Eu... Amo.... Você... Amor da minha vida.

- Ohh David... Eu também te amo tanto. - beijei-o.

Passámos 3 horas juntos e ele depois foi para o centro de estágio, fazer o tratamento da lesão. Preparei algumas coisas para o dia de trabalho de amanhã e preparei bacalhau com natas, para um jantar romântico.

- Paula? - isso tudo é para quem? - perguntou mal chegou a casa.

- Para o melhor homem do mundo. - disse-lhe, beijando-o de seguida.

- Eu não acredito. EU TE AMO! - gritou. - EU TE AMO!

Eu ri-me. O jantar foi maravilhoso, e, eu sentia que era algo que já precisávamos à algum tempo.
No final vimos um filme romântico, não no sofá mas na cama. Quando filme acabou aterramos logo cheios de sono.

Paula

Todos os direitos reservados ªª

10 comentários:

  1. Está muito bom, espectáculo!!
    Continua!!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Eles são bue fofinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Oh que fofos poça!
    Adorei!
    Mais já :D

    ResponderEliminar
  4. Ta giro a descrição do dia a dia.
    Só não acho normal eles só dormirem juntos, assim parecem um casal com uma rotina de anos, sem paixao pelo meio

    ResponderEliminar
  5. obrigada a todos (as)!

    eles não dormem apenas, anónimo x) eu é que não sei que idades têm as pessoas que frequentam o blog, e não quero por nada com que elas se choquem :)

    mas vou tentar escrever qualquer coisa diferente.

    obrigada pela crítica,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. tá muito giro , mas eles comem sempre o mesmo xD
    tava a brincar , tá msm muito bom :b

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue