sábado, 4 de setembro de 2010

décimo primeiro capítulo

Dois meses depois ;;

A lesão do David tinha sido falso alarme, e ele acabou por jogar na final da taça da liga, na qual o Benfica saiu vencedor. Nestes últimos meses a minha relação com o David evoluiu significativamente, ainda pouca gente sabia, os meus amigos mais próximos e alguns dos jogadores que ele se dá melhor. Fiz todos os exames para acabar o mestrado e agora em Setembro começo o meu último ano. Recebi uma proposta para gravar um filme em Nova Iorque, pelo o que explicaram é um filme sobre moda, e eu vou trabalhar numa revista, achei que era óptimo para mim e aceitei, é de ressalvar que o dinheiro que eles pagam também é convidativo. Hoje é o dia do casamento da minha melhor amiga.

- Paula, Paula, acorda, eu sei que é cedo, mas a Mariana deve 'tar te esperando. - ouvi o David dizer-me.

- Que horas são? - perguntei-lhe, enquanto fazia um esforço para abrir os olhos.

- Já é 12h, Paula. Eu sei que o casamento é só às 15h, mas tu combinaste com ela daqui a uma hora, - beijou-me a testa. - Vai tomar banho que eu espero por ti. - olhei para ele e já estava vestido, quer dizer, não estava ainda de smoking, estava com uma t-shirt e uns calções.

- Ok, eu vou tomar banho, juro que sou rápida. - beijei-o. - Obrigada por esperares.

Tentei apressar o banho o mais rápido possível e vesti uma roupa super básica, um top e uns calções. Peguei na bolsa onde tinha tudo o que precisava e no vestido que estava dobrado de maneira que não se estragasse.

- Fica bem? - disse-me o David quando parou em frente à casa da Mariana, - daqui a duas horas venho ter com você, mas se precisar de algo liga, tá? - disse beijando-me.

O Rúben tinha vendido o exclusivo do casamento a uma revista, e então eu e o David tínhamos que ser discretos.

- Claro que fico bem, vá, até já.

O portão estava aberto e entrei, o jardim estava super verde e bem tratado. A Mari, estava na sala sentada, ainda de vestido de dormir, tinha uma senhora a arranjar-lhe o cabelo e outra a tratar da maquilhagem.

- Hey. - disse assim que entrei na sala.

- Paula! Estava a ver que te tinhas esquecido de mim!

- Nunca, apenas adormeci, e se não fosse o ... - como vi que não estacamos sozinhas, disse algo diferente do que iria dizer. - ... despertador a tocar!

- Belo despertador - pisou-me o olho.

A Mari estava super nervosa, e eu também, ia fazer-lhe uma surpresa, que esperava que ela adora-se, e era tanta pressão, que estava a ficar com muitos nervos! Peguei no meu estojo de maquilhagem e comecei a maquilhar-me, não queria nada muito artificial, era mais adepta do natural, coloquei corrector, base, rímel, eyeliner e batom. Retirei o vestido do papel próprio em que estava envolvido e vesti-o, o meu cabelo já estava seco, então peguei então num alisador e num babyliss para dár-lhe uma forma mais bonita tirei da minha bolsa a pochette e coloquei tudo o que iria precisar lá. Ajudei a M. a vestir o vestido.

- És a noiva mais bonita que já vi! Tu estás... fantástica, Mariana.

- Oh, obrigada amiga! Estou tão nervosa!

- Não estejas, vai correr tudo bem, - olhei para o telemóvel e vi que tinha uma chamada do David, ele já devia estár lá fora. Calcei os sapatos e abracei-a - O David está lá fora, vais ver que vai correr tudo bem, já viste o orgulho dos teus pais, ou a excitação dos teus meninos de aliança? - sorri. - Vai correr tudo bem!

- Obrigada! - gritou quando eu já estava fora da porta. O carro do David já estava à porta, abri a porta do lado dele e entrei.

- Bem, você está tão linda, tem a certeza que quer ir pró meio daquela gente toda? Não prefere ir comigo para casa? - sorriu.

- Parvinho. - disse, enquanto lhe dei uma palmadinha na cara, e ele aproveitou e beijou-me. - Tu é que estás um gato. - disse-lhe.

- Você acha? Então já ganhei o dia. Vamos?

- 'Bora. - e ele arrancou. - Como estava a Mariana?

- Muito nervosa, tal como eu! - ups, acho que falei demais.

- Você está nervosa? De quê? Ser o par de um cara tão bonito como eu? - o David não sabia da minha surpresa, aliás, apenas o Rúben o sabia.

- Exactamente, olha, o Gustavo? - perguntei para mudar o tema de conversa.

- Fui para a igreja com o Rúben, e bem, parece que nós já chegámos.

Saímos do carro juntos, mas sem mãos dadas ou nada, pois estavam cá alguns fotógrafos, e não entrei na igreja com ele, encontrei umas amigas à porta e conversei um pouco com elas, e depois encontrei o Pedro e o Luís, o Marco estava em Itália a tratar de negócios de família, mas acho que foi apenas uma desculpa, pois não se dá muito com a M., aproveitei e entrei com eles, para confundir os fotógrafos. O casamento é numa igreja pública super conhecida e antiga de Lisboa, mas que pertence à família da Mari, era super bonita, e estava cheia de flores brancas e rosa claras. Conversei bastante com o Rúben e depois recebi uma mensagem da D. Luísa a dizer que a M. estava mesmo a chegar. Era hora da surpresa, coloquei-me atrás de uns panos e uma música começou a tocar, e eu comecei a cantar 'Hallelujah'.


Só para terem ideia de como imagino a actuação.

Pela reacção de todos eu até que não me tinha saído nada mal, aplaudiram todos de pé, e os mais sensíveis começaram a chorar, olhei apenas para três pessoas, a Mariana, o Rúben e o David. Estavam todos com lágrimas nos olhos, o Rúben e o David tentavam-se fazer de fortes, mas a Mariana não disfarçava e eu li nos seus lábios um sincero 'Obrigada' sentei-me ao lado do David, e ele tocou na minha mão.

- Estou sem palavras. - disse-me muito baixinho. - Você foi óptima.

- Obrigada, é super importante para mim que tenhas gostado.

Paula

Todos os direitos reservados ª

1 comentário:

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue