domingo, 5 de setembro de 2010

décimo quarto capítulo

Estacionei o carro no parque do ipo, e entrei no edifício.

- Boa tarde, será que posso fazer uma visita? - perguntei a uma senhora na secretaria da pediatria.

- Boa tarde, menina, é familiar de alguma das crianças?

- Não, venho cá às vezes fazer voluntariado e estar um bocadinho com eles.

- Deixe-me só chamar a Dr. Susana, peço imensa desculpa mas sou nova aqui, ... - exitou um momento e continuou. - A menina, não é aquela modelo e actriz, lá do estrangeiro.

- Não, sou apenas voluntária. - não considero que tenha mentido, porque eu própria não me considero nem modelo, nem actriz, apenas fiz uns trabalhitos.

- Peço desculpa, vou ligar à Dr. - pegou no telefone e começou a falar. - Dr, está aqui uma menina que diz que costuma fazer voluntariado aqui... sim... está bem. - desligou o telefone e olhou para mim. - A Dr. vem já cá, pode aguardar um momento?

- Sim, claro. - sorri.

- Paula! - ouvi pouco tempo depois, era a Dr. Susana. - Peço desculpa pelo incomodo, é uma honra receber-te aqui mais uma vez. - chegou perto de mim e cumprimentou-me.

- A honra é toda minha, estou com saudades dos meninos.

- Tenho a certeza que eles também estão com saudades tuas, adorava ficar contigo, mas tenho que ir tratar de um assunto ao escritório...

- Claro, eu compreendo.

- Foi um prazer ver-te novamente. - disse e eu sorri-lhe.

Passei uma hora e meia com elas, mas a mim pareceu-me pouco tempo. Eram crianças cheias de esperança e vontade de viver, sempre com um sorriso na cara e com disposição para brincar, os abraços delas enchiam-me de força, davam-me vontade de viver.

Dirigi para casa, quando cheguei preparei uma deliciosa massa de marisco, demorava um bocadinho, mas depois sabia lindamente. Fui comer para a sala, sentada no sofá e coloquei o dvd da série 'The OC', não sei quantas vezes já a vi, mas tinha sempre a sensação de primeira vez, e a série lembrava-me dos meus primeiros tempos em Lisboa. Ainda estava a comer quando recebi uma mensagem no telemóvel, abri e era do David.

"Amor, como correu seu dia?
Meu foi cansativo, muito treino, e pouco tempo para descansar, morro de saudades suas, logo à noite te ligo... beijo, te amo"

Também estava cheia de saudades, e o pior de viver nesta casa grande, era quando cá estava sozinha, às vezes nem me apetecia vir para dentro, e ir para o piso de cima era muito pior, mas se dormisse lá fora tinha a certeza que ficava doente, e dormir, lá em cima, numa cama também era mais confortável.

Peguei numa garrafa de água e em cereais e fui para o quarto, lá também tinha televisão, e assim não precisava de me deslocar quando já era muito tarde e escuro. Vesti uns calções e uma t-shirt, coloquei a água e os cereais na mesinha de cabeceira, assim caso me desse fome não tinha que descer as escadas e ir à cozinha durante a noite, coloquei também o telemóvel, porque o David disse que me ligava, fechei as persianas e deitei-me na cama, com os lençóis a aquecer-me.

Liguei a televisão, mas à sexta-feira à noite nunca dá nada de jeito, coloquei na televisão e vi o Portugal - Chipre, já estava 1-2, ou seja, Portugal a perder, mas sinceramente, a selecção não me andava a entusiasmar muito, com este Queiroz, e a quantidade (ou a falta de!) vergonhosa de jogadores do Benfica no plantel, e bem, ou o resultado mudava ou era a reflexão da crise que andava a correr. O David ligou como prometido.

- "Desculpa amor, só tive tempo pra ligar agora."

- Não tem mal, David, eu sei que tás a trabalhar. - a minha voz falhou, mas nem sequer percebi porque.

- Você tá bem, precisa de alguma coisa? Parece triste.

- Não preciso de nada, está tudo bem amor.

- É sério? Me fale a verdade.

- Está tudo bem, a sério, não te preocupes, David.

- Espero bem que sim, não quero ver você em baixo, eu te amo, tá bem? Terça ou Quinta já 'tou aí.

- Eu sei, eu também te amo, acho que são só saudades naturais. Como estão a correr os treinos, e o relacionamento com os outros?

- Está correndo tudo bem, é cansativo, mas tá correndo bem, estou aqui no quarto com o Rami, mas também 'tou cheio de saudades suas.

- Mas ambos sabemos que isso é super importante para a tua carreira, foca-te só na selecção, amor.

- Obrigado, é óptimo ouvir isso, você é super importante para mim, eu te amo.

- Eu sei, tu também és muito importante para mim.

- Eu nunca duvidei disso.

- Ainda bem que não, já não são horas de dormir? - ri-me.

- Por acaso... - também se riu. - Você tem a certeza que fica bem? - insistiu.

- Tenho, não te preocupes, dorme descansado. - ri-me. - Vá, beijo, amo-te.

- Beijo, dorme bem, amo-te - tentou dizer com sotaque de Portugal, e eu ri-me.

- Dorme bem, amor.

Eu ainda não tinha sono, vi um episídio da magnífica série 'Uma Família Moderna', era bem divertida e animada. Quando o episódio acabou, percebi que já acusava cansaço. Demorei bastante tempo a adormecer, tive até que colocar phones e ouvir música para me acalmar um pouco, estava cheia de saudades do David, e odiava dormir sozinha numa cama enorme e numa casa grandiosa.

Paula

Todos os direitos reservados ª

1 comentário:

  1. Estou a gostar cada vez mais da fanfic. Continua a escrever.

    Parabéns.

    Dá uma vista de olhos na minha
    http//ladoaladofanfic.blogspot.com

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue