quinta-feira, 2 de setembro de 2010

sétimo capítulo

A campainha tocou, abri a porta e era a Mari, estava super bonita. A Mariana era muito bonita, era practicamente da minha altura (1,73 cm), tem o cabelo cor de caramelo, naturalmente encaracolado, mas ela está habituada a usá-lo liso, a pele dela também é clara, e os seus olhos são azuis esverdeados.

- AAAAAAAAA! - soltou um grito e abraçou-me. - Temos taaaaaaaanto que falar!

- Okok, um dia vou perceber porque gritas sempre aos meus ouvidos. - ri-me.

- Tonta! Vá vamos, - ela própria fechou a porta e ambas nos sentamos nos sofás, tirou da mala um leque de revistas, umas de noivas, e outras mesmo de moda. - Eu vou casar daqui a um mês, preciso urgentemente da tua ajuda, afinal és a minha madrinha, ah! Ainda não te disse quem vai ser o meu padrinho, ou seja, o teu par! Como o Rúben faz questão de que a irmã e o irmão dele sejam os padrinhos, eu escolhi o melhor amigo dele para meu. - O David, que achas? É jeitosinho, não é?

Eu nem queria acreditar no tinha acabado de ouvir.

- Sim, podia ter calhado bem pior. - menti, ele era o melhor par que me poderia ter calhado, mas se lho dissesse ela iria perceber que eu já tinha andado à espreita. - E agora, responde-me a uma coisa, para que essas revistas de moda? Eu já tenho o meu vestido.

- Eu sei, eu sei, ia me esquecendo. - Tirou a Vogue España do monte de revistas, e mudou para uma página específica. - Fala das modelos fotográficas com campanhas magníficas e com tudo para dár certo, e tu estás aqui! Foi por isso aquele grito à entrada!

- Deixa-me ver isso... - ela entregou-me a revista e eu comecei a ler, era uma página inteira, com algumas fotos minhas, de uma campanha que fiz como figurante para a Mango, na campanha em que eu era a rapariga principal para a Stefanel, e uma foto minha, que estava na minha página do Facebook, era eu em cima do palco a cantar, cantei até ao ano passado num bar em Cascais, era um ambiente descontraído dum bar de praia, cantava lá as minha próprias músicas, com a minha guitarra, e por vezes fazia covers. O artigo dizia que eu tinha tudo para fazer campanhas para as melhores marcas do mundo, era muito expressiva e tinha postura para fazer uns filmes. Tinha uma pequena biografia minha, que nem sei onde eles a foram desencantar. - Bem... nem tenho palavras, posso ficar com a revista?

- Claro! Eu comprei 4, já mandei uma por correio à minha mãe e outra aos teus pais, uma fica para ti, e outra para mim!

- Mandaste aos meus pais? OMG! - abracei-a - Obrigada!

- De nada! Bem, estive a pensar, vens comigo a Guimarães para a semana? Por favooor! Por favoor!

- Hum... já tinha pensado nisso, mas só se formos no sábado de manhã para lá. É que o Benfica só joga domingo, mas se eu for ao norte tenho que estar algum tempo com os meus pais e a minha família, ainda por cima, o jantar de família mensal vai ser nesse sábado.

- Por mim tudo óptimo, a tua família não se importava se eu fosse?

- Mari, tu já és da família, onde não te deixam entrar, eu também não entro, que tonta gata!

Passamos a tarde assim, a falar, fizemos umas pipocas e estivemos a decidir algumas coisas para o casamento, o Benfica jogava à hora do jantar, então fizemos uma lasanha e comemos enquanto vía-mos. Perdemos o jogo, 1-0, o David jogou os 90 minutos seguidos, tal como o Rúben, eles tiveram bem, mas a equipa parecia um pouco descoordenada. A Mari iria ficar comigo em casa até à hora de ir buscar o Rúben ao estádio... Quando ela falava com ele ao telemóvel recebi uma mensagem do David.

"Esse não era o jogo bom que eu desejava que fosse depois da noite que passei com você, foi muito esforço, e são sempre cansativas as viagens, vou descansar, preciso te ver, amanhã combinamos? beijo, david"

Fiquei um pouco preocupada, mas tentei que a minha expressão facial não o mostrasse, a Mari ainda estava a falar com o Rúben, e eu respondi logo ao David.

"Não fiques mal, foi um jogo infeliz, mas eu sei o esforço que fizeste para inverter o resultado, os próximo será melhor. E a opinião que tenho por ti não se alterou em nada. Sim, amanhã liga-me de manhã para combinarmos, beijo e descansa, paula."

Assim que acabei de mandar a mensagem a Mariana desligou a chamada com o Rúben, continuamos a falar sobre os preparativos para o casamento até ela sair para ir ter com o seu noivo. Eu fiquei deitada no sofá até tarde, a ver as minhas habituais séries, depois quando já nem aguentava estár com os olhos abertos, subi e dormi até tarde, nem a habitual corrida matinal acordei a tempo de fazer. Lembrei-me que o David me iria ligar então peguei no telemóvel. Ainda não tinha ligado, peguei nele e fui lá abaixo, preparei uma taça de leite com cereais, e aí o telemóvel tocou.

- "Tou, desculpa só ter ligado agora, só agora acordei. Você quer vir almoçar cá a casa?"

- Não tem mal, acordei à pouco também, sim, claro!

- "Sabe onde fica a minha casa, ou precisa que te vá buscar?"

- Eu acho que sei, se me perder eu ligo, está bem?

- "Claro, beijo grande!"

- Beijinhos, gato.

Acabei de comer, e fui preparar-me, tomei banho e estiquei um pouco o cabelo, deixando-o ficar apenas com alguns movimentos naturais. Vesti um vestido preto, simples e curto, o corte era básico, sem qualquer decote, e tinha umas pequenas aplicações cinzentas, que faziam parecer que estava com um colar, as mangas eram até ao cotovelo, justinhas. Calcei umas meias 3/4 da mesma tinha uma pequena fita em seda e uns sapatos altos vintage. Maquilhei-me, mas preferi estar super natural, apenas delineei a parte superior dos olhos e coloquei batom hidratante. Peguei num casaco preto caso tivesse frio e na bolsa.

Conduzi em direcção à casa dele, e depois de tocar à campainha, subi no elevador até ao seu andar. Ele já estava com a porta aberta.

- Oi, - disse e beijou-me de seguida - Já 'tava com saudades suas gatinha.

- Eu também já tinha saudades.

- Entra.
Paula

Todos os direitos reservados ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue