terça-feira, 7 de setembro de 2010

décimo oitavo capítulo

Acordei de manhã com o despertador a tocar. Ainda tinha sono, então a temperatura da água não foi a mais agradável. Não sabia bem o que vestir, então escolhi algo que quanto a mim era óptimo para esta ocasião, peguei numa saia de cintura alta justa preta e numa t-shirt cor-de-rosa, uns botins em tons de preto e rosa, num blazer e numa mala preta. Deixei o cabelo natural.

Antes de sair comi um iogurte e uns cereais, mas, como não queria chegar atrasada, tentei comer rápido e, dirigi à clinica. Ouvi o telemóvel tocar e quando vi que era o David atendi de imediato.

- "Oi, pronta para hoje?"

- Não sei, estou um bocadinho nervosa, mas acho que é normal, já estou à porta do edifício.

- "Vai correr tudo bem, vou torcer por você."

- Eu sei, acho que vou entrar. Beijo!

- "Beijo."

Entrei no edifício e como não sabia onde era o meu consultório dirigi-me ao balcão informativo.

- Boa tarde, eu vou começar hoje a trabalhar aqui como psicóloga...

- Boa tarde menina, pode dizer-me o seu primeiro nome?

- Paula.

- Hum... É a nova grande aposta da clínica, acompanhe-me, por favor. - levantou-se e foi para dirigiu-se ao elevador. - Vai trabalhar no piso 3, que é o piso da psicologia.

- Ok...

Chegámos a um piso super elegante, havia outro balcão, que era muito provavelmente a secretaria de psicologia.

- Aqui é a sala de espera e a secretaria, - disse-me. - Esta é a Cristina, a sua nova secretária.

- Bom dia, - disse-lhe.

- Bom dia Doutora Paula. - disse-me.

Tentei dizer-lhe para me chamar apenas Paula, mas a senhora que me fazia a visita guiada continuou a falar.

Entrou num consultório grande, e moderno, tinha algumas peças vintage, e conclusão, magnífico.

- A partir de hoje, este é o seu consultório. O seu horário é das flexível, como acordou com a direcção, é a mesma que vai marcar as horas das consultas com a Cristina. Mas trabalhará uma média de 15 horas semanais, e o salário será de 1000 € por semana.

Isso foi o que me fez aceitar prontamente o trabalho aqui, pensei. Trabalho muito menos do que a maior parte dos portugueses e ganho bastante bem. E a parte do trabalho ser flexível era uma mais valia! Assim poderia conjugar com o meu trabalho lá fora, e para além disso, se quisesse fazer uma pausa até 3 meses era-me permitido, mas não recebia ordenado como era óbvio.

- Hoje, não tem consultas, mas como já tem lista de espera, é dia para organizar o seu consultório se assim o desejar e de marcar consultas para o resto da semana. Assim que desejar pode marcar as consultas, eu sou a Juliana, se precisar de mais alguma coisa, disponha.

- Muito obrigada.

Olhei em redor do escritório e lembrei-me dos dias que me darão mais jeito, depois disso fui à Cristina e marquei as consultas, escolhi sexta como dia de folga, porque o David ia jogar a Guimarães, esta semana como ela me explicou não iria trabalhar 15 horas, mas 11h, então terça e quinta era das 9h15 à 13h15 e na quarta das 10h15 às 13h15, assim ficava com tempo para ir buscar o David ao aeroporto. Assim o fiz, depois organizei algumas coisas no consultório e saí.

Pensei em ir para a praia, mas nesta altura ainda devia estar cheia dos miúdos, pois a escola só começava para a semana. Então fui para casa e deitei-me na tenda branca que estava junto da piscina, era impossível ter melhores momentos de reflexão.

Li um livro nessa tarde.

---

No dia seguinte (terça-feira, 8/09), fui trabalhar, tive consultas e conheci pessoas fascinantes. Depois do trabalho, almocei junto à praia.

Já de tarde, sentei-me no sofá com um balde de pipocas, para ver o jogo do David, ele ligou-me pouco antes e ia ser titular, mas achava que não jogava os 90', porque como era normal num jogo treino, o mister quer experimentar todos os jogadores. O David fez uns óptimos 45' minutos e no final do jogo, o Brasil ganhou sem grandes surpresas.

Para jantar fiz uma lasanha de espinafres, que me calhou super bem, e fui dormir super cedo, pois de madrugada tinha que ir buscar o David ao aeroporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue