domingo, 5 de setembro de 2010

décimo terceiro capítulo

Acordei relativamente cedo, tomei banho, e comi a primeira coisa que encontrei no frigorífico, depois fui lá para fora e sentei-me num dos sofás brancos que tínhamos junto à piscina. Descontraí um pouco e depois ouvi uma música dentro da casa.


"I remember a faraway laugh, a sweet caress, you'd help me zip up my dress. I remember your, arms around my neck, 21 shells wrapped in my nest, endlessness, didn't last, i won't change, given the chance...."


Tinha deixado o meu telemóvel na cozinha, então corri para o alcançar, antes de quem me estivesse a desligar, desistisse, olhei para o visor do telemóvel e era o David, atendi de imediato e voltei a dirigir-me ao jardim.

- David!

- "Oi gata, como cê tá?" - ele estava desde ontem em Barcelona, num estágio da selecção brasileira.

- Estou bem, e tu?

- "Também, mas já tou morrendo de saudades suas."

- Eu também já tenho saudades, mas daqui a cinco dias já tás cá. - disse-lhe para não se sentir mal com o facto de estar longe de casa.

- "Quem me dera pensar assim, mas não fico bem sabendo que você está sozinha."

- Eu estou bem, não te preocupes.

- "Claro que me preocupo, você é minha mulher. Amor, o mister está chamando para o treino, te ligo mais logo, tá bem?"

- Claro, beijinhos, amo-te.

- "Beijo, te amo."

Deitei-me um bocadinho no sofá, mas depois lembrei-me dos meninos do IPO, e como estava com estava com saudades deles, decidi que ia vê-los depois do almoço. Subi ao quarto e vesti uns calções de ganga e uma t-shirt, peguei numa bolsa e num casaco e saí, decidi ligar ao Pedro para saber se tinha planos para almoçar.

- Pedro?

- "Paula, como estás?"

- Estou bem, e tu?

- "Também..."

- Olha, queres ir almoçar hoje?

- "Claro, o Luís também pode ir?"

- É óbvio que pode, vamos onde?

- "E se formos à 'República da Cerveja', no parque das Nações?"

- Parece-me óptimo, vou já para lá, não se atrasem!

- "Nós estamos perto, também vamos para lá, até já."

- Até já.

Dirigi até ao Parque das Nações, e por sorte consegui um estacionamento na rua. Dirigi-me ao restaurante os rapazes já estavam lá sentados na esplanada.

- Oi, desculpem a demorada - disse-lhes.

- Não tem mal. - disse o Pedro e levantaram-se os dois para me cumprimentar.

- Chegámos à pouco. - disse o Luís.

O Almoço foi super descontraído, comemos apenas uma salada cada um, que era o que me sabia melhor neste tempo. Conversamos sobre tudo, o meu novo trabalho, o filme, o último ano de mestrado do Luís, e o primeiro ano do Pedro, das raparigas que eles andavam a sair, do Benfica, e até do David. Ficamos sentados naquela esplanada a conversar e principalmente a rir até tarde, depois eles tiveram que ir tratar do mestrado na universidade e eu achei que já eram horas de ir visitar os "meus" meninos.


Paula

Todos os direitos reservados ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue