quarta-feira, 29 de setembro de 2010

quadragésimo segundo capítulo [42º]

Acordámos cedo de manhã, ele tinha que apanhar o avião para a Alemanha. (y)
Comi uma fatia de bolo de chocolate e levei-o ao aeroporto.

- Vou ter saudades suas. - disse-lhe quando parei o carro (já em frente à porta lateral do aeroporto).

- Eu também, meu amor. Vou pensar em você a todo o momento, eu prometo. - beijou-me.

- Amo-te David...

- Eu sei. - sorriu. - Eu também te amo muito gata!

- Só mais um beijo! - inclinei-me e beijei-o. - Amanhã lá estarei!

- Eu sei, te amo! - saiu e eu arranquei para a clínica.

Esperava-me um dia de muito trabalho, entrei às 10h, e saí às 13h para meia hora de almoço, depois trabalhei até às 19h, quando estava a preparar as coisas para sair recebi uma chamada do Luís.

- "Gata! Queres vir jantar?"

- Por acaso, está mesmo a apetecer, estou a sair da clínica, onde, quando e com quem?

- "No Jourdôx, pode ser daqui a meia hora, comigo e com o Pedro."

- Perfeito, vou já para lá. Beijinho.

- "Beijo."

Estava cansada e um jantar de amigos estava mesmo a calhar. Dirigi calmamente ao restaurante e quando eu cheguei estavam os dois a sair do carro.

- Ao mesmo tempo! - disse o Luís sorridente.

- Nós somos assim. - abracei-os. - Entrámos?

- Claro!

Sentámo-nos e pedimos a especialidade da casa. Estava à espera do momento certo para lhes contar do noivado. Mas, numa altura inesperada não contive o espirro e acabei por mostrar o anel.

- Bem, que anel é esse? - perguntou o Pedro curioso, e eu fiz uma pausa. - Não... tu estás...?

- Pois, parece que sim. - esbocei um enorme sorriso.

- Parabéns! - disse o Luís.

- Shiu, é segredo, já sabem como é a CS!

- Sorry! Mas fico tão contente por ti!

- Obrigada! Eu não estava nada à espera, e, estou tão feliz!

- Nota-se mesmo pelo brilho dos teus olhos.

A comida chegou e continuamos a falar, sobre o meu noivado e sobre o meu noivado e sobre as mais recentes conquistas deles.

 Pagámos e saímos do edifício.

- Querem ir lá a casa? Tomar um café ou assim? - perguntei-lhes.

- Não consideres isto como uma tampa, mas amanhã temos que acordar às 7h, vamos à primeira aula!

- Asério? Milaaaaaagreee!

- Não gozes gata!

- Eu não gozo, também é melhor dormir cedo, amanhã tenho voo.

- Boa viagem e torce por mim também. - abraçou-me o Pedro.

- Bem... eu até dizia o mesmo, mas sabes que ainda sou tripeiro. - riu-se o Luís. - Eu fico a torcer que o David faça um bom jogo, mas por ti! - abracei-o também.

Conduzi até casa e deitei-me na cama, pelo que me lembro adormeci logo.




Dia seguinte: quarta-feira - 29 de Setembro de 2010



Acordei de manhã com o despertador, vesti-me, coloquei umas coisas numa bolsa, comi uma peça de fruta e conduzi até ao aeroporto, o meu voo estava previsto para a hora que eu tinha reservado, e, depois de fazer o check-in, sentei-me na sala de espera. Claro que não me livrei de autógrafos e fotografias, afinal, estava no maior aeroporto do país, e este era o sítio mais propício. 

- Paula? - ouvi uma voz atrás de mim e olhei, era a mãe do Marco. - É mesmo você?

- Susana? - levantei-me e cumprimentei-a. - Já não a via há tanto tempo! Também vai viajar?

- Vou ter com o Marco à Austrália... Aquele rapaz, está cada vez mais perdido, nem sei o que lhe fazer...

- Vai ver que ele vai melhorar, todos precisamos de um tempo de reflexão...

- Espero bem que sim, querida... Bem, você está óptima, mais bonita a cada dia que passa, e eu sei o que o Marco sente por si, mas o David faz-lhe muito melhor. Eu sei que a Paula precisava de um homem maduro.

- É, eu estou muito feliz, mas também sei que o Marco vai encontrar alguém que goste verdadeiramente dele, ele precisa.

- "Last Call to Lisbon-Canberra."

- Bem, parece que é o meu voo. Boa viagem para si, quando voltar temos de combinar um chá. - abraçou-me.

- Obrigada, bom voo, ligue-me quando voltar.

Sentei-me durante mais um bocado e pouco depois já estava a passar por França.

Paula

Todos os direitos reservados ªª

13 comentários:

  1. adoro a tua fic de verdade mas acho que devia ter um pouco de mais acçao, nao leves a mal.Mas como sei que tens jeito para a escrita acho que poderias aprofundar mais para conseguires mexer mais com a emoçao das pessoas...tipo algumas discussoes, os momentos de carinho entre eles,etc
    mas continua que eu amo na mesma a maneira que escreves.!alem do mais a tua fic é a minha preferida

    ResponderEliminar
  2. muito boa...continua assim
    segue a minha
    www.odestino23.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. muito obrigado (a) pelos comentários,

    anónimo, antes de já agradeço as críticas, os melhoramentos e os elogios, e avanço que o encontro com a mãe do marco pode querer dizer algo, beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. adoro a tua fanfic é das melhores ...
    continua a escrever :P

    ResponderEliminar
  5. a tua fanfic ta brutal
    acho que o marco ainda vai atrapalhar a relação do david e da paula....
    continua a escrever tens jeito ;P

    ResponderEliminar
  6. gosto muito da tua historia ...
    tbm acho que podia haver mais acção..
    mas ta fixe continua ;)

    ResponderEliminar
  7. ta fixe
    eu costumo vir cá sempre ler a tua fanfic mas não comento mas como tu gostas que comentem deixo aqui o meu incentivo continua a escrever estou a gostar bue de acompanhar a tua fanfic

    ResponderEliminar
  8. escreves muito bem parabéns estou a gostar bue da tua fanfic continua :)

    ResponderEliminar
  9. sigo a tua fanfic e adoro :P

    ResponderEliminar
  10. única fanfic que leio e gosto parabéns :)

    ResponderEliminar
  11. ooh :')

    muito obrigada, novo capítulo muito em breve, beijinhos!

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue