sábado, 25 de setembro de 2010

trigésimo oitavo capítulo

Fomos comprar uns pastéis de Belém e lanchámos em casa.

- Não te importas de ver o Benfica comigo, hoje? - perguntei-lhe porque sei que a Patrícia não liga nada ao Futebol, apesar de gostar de andebol, pois foi atleta profissional.

- Claro que não! Eu sei o quanto é importante para ti! - sorriu. - Esqueceste que eu também vivo com um benfiquista?

- Mas sei que não gostas...

- Não te preocupes com isso.

- O que queres comer? - perguntei-lhe.

- Estava mesmo a apetecer uma pizza.

- Você manda! - disse.

Peguei no telemóvel e encomendei duas. Só depois reparei que tinha 3 mensagens não lidas. Uma do David, da Mariana e do Pedro. Abri a do Pedro primeiro que era a mais antiga.

"Gata, soube do que se passa. Vemos o Benfica juntos? Beijo."

Não lhe podia dizer que não.

- Pat?

- Diz.

- Importaste que diga ao Pedro para vir cá ver o Benfica? Ele mandou sms a convidar e,...

- Diz, também tenho saudades dele!

- Ok, grácias.

"A Patrícia está comigo no apartamento. Se quiseres passa por cá, que temos pizzas. Beijo."

De seguida abri a da Mariana.

"Amor, eu sei que deves estar chateada comigo, desculpa. Se precisares de algo liga. Beijinho."

Respondi-lhe.

"Não te preocupes com isso. Beijo, amo-te."

 E, finalmente li a do David.

"Você sabe o quanto eu prefiro falar ao telemóvel em vez de enviar mensagem, mas imagino que nem queira ouvir minha voz. Vou jogar a pensar em você. Beijo, te amo, linda."

Fechei os olhos e respondi-lhe.

"Bom sorte, vou torcer por ti. Beijo."

A campainha tocou passado pouco tempo. O Pedro entrou e conversámos até ao jogo começar. O árbitro dormiu a maior parte do tempo. O Coentrão conseguiu chegar ao golo (e, que golo!) e lá ganhámos por vantagem mínima. Mandei uma mensagem ao David a dizer-lhe que esteve óptimo. Ele mandou logo uma de seguida a agradecer.

O Pedro ficou mais um bocadinho e depois foi ter com o grupo de amigos a um bar, mas, eu e a Patrícia preferimos ficar em casa, vimos fotografias antigas e até vídeos e encontramos um vídeo meu a cantar um originar no bar (devo dizer que foi uma performance com um tipo de musica diferente do usual.)



Ficámos acordadas até tarde e depois acabamos por adormecer no sofá. Ela partia amanhã de manhã.

4 comentários:

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue