sábado, 25 de setembro de 2010

trigésimo sétimo capítulo

Acordei às 12h de manhã, a noite foi relativamente serena e estava cheia de fome. Vesti-me e sai.



Saí e decidi ir almoçar a um restaurante óptimo no parque das nações. Sentei-me na esplanada.

- Bom dia, a menina vai precisar de menu, ou já escolheu o que vai comer?

- Bom dia. - disse sorrindo. - Eu acho que já sei... Pode ser um bitoque e para beber uma imperial, por favor.

- Com certeza, trago já. Com licença.

Provavelmente achou estranho o meu pedido, mas era exactamente o que me estava a apetecer. O senhor chegou rápido com a comida, que estava deliciosa!

"Take all of your wasted honor/ Every little past frustration/ Take all of your so called problems,/ Better put 'em in quotations. /Say what you need to say."

Ouvi o meu telemóvel tocar e retirei-o na bolsa. No ecrã dizia 'Paaaaaaat a chamar'. Atendi imediatamente.

- Patrííícia! Que saudades, rapariga! - disse.

- "Oi, também tenho muitas saudades tuas! E foi por isso mesmo que liguei, estás por Lisboa?"

- Sim, estou! Espera... NÃO PODE SER!

- "Como sempre a ler os meus pensamentos, Paula Maria!" - riu-se.

- Diz-me onde estás que eu vou ter contigo.

- "Parei aqui em Entrecampos."

- Então espera que eu vou já para ai!

Paguei e dirigi até Entrecampos e ainda estive uns minutos à sua procura. E depois, era impossível não a reconhecer, o cabelo estava um pouco mais claro, dantes era cor de mel, e, agora estava praticamente loiro, com pouca ondulação e super hidratado, trazia um top, umas calças cinzentas, uns sapatos altos e uma mala média nos braços, ao longe vi os seus olhos a brilhar e o seu sorriso a abrir cada vez mais, ela é uma das minhas grandes amigas, mas, como vive em Braga, não nos vimos tantas vezes.

Caminhamos calmamente ao encontro uma da outra, quando nos aproximamos demos um "daqueles" abraços.

- Tinha tantas saudades tuas!

- Também eu, e, preciso tanto de ti! Quantos dias vais ficar? - perguntei-lhe.

- Apenas um, amanhã voo para Madrid, o João está lá à minha espera.

- Oh, tão pouco tempo?

- Temos de aproveitá-lo. - sorriu. - Eu prometo que volto rápido, vou ficar lá uns dias, e, antes de ir para Braga, passo um tempinho contigo aqui.

- Também prometeste que nunca nos iríamos separar.

- Só quando as pessoas ficam algum tempo separadas é que se lembram como somos importantes. E eu lembro-me sempre de ti. Eu nunca vou esquecer os nossos momentos quando andávamos na Básica e na Secundária, nunca!

- Eu gosto tanto de ti! - voltei a abraçá-la.

- Pareces triste, a Paula que eu conheço estava sorridente a dizer que eu tinha que ver isto, aquilo e aquilo! Que se passa? - esperou um momento e disse. - Crise com o brasileiro?

Suspirei.

- Podemos falar no meu apartamento? - perguntei. - Saí de casa.

- Claro, querida.

Fomos para o apartamento e ela deixou-me falar, era assim que comunicávamos quando tínhamos algo a dizer. Relatávamos tudo e depois pedíamos opinião. Contei-lhe tudo o que se passou.

- Nunca duvides do amor que ele sente por ti. Tu sabes que eu não o conheço muito bem, mas a maneira como ele te olha, ... não precisa palavras. Mas compreendo-te, nota-se que precisas de sentir o teu espaço, sentir as raízes a voltar e sentir o quanto queres passar o resto da tua vida com ele. Quanto às fotografias e à festa? Ele foi parvo, mas quem nunca errou? E ele não te traiu, tu sabes o que é estar numa festa e dançar... Vá, anima-te, se queres sentir as raízes, anima-te! Hoje jantámos, e passámos um serão juntas! - sorriu. - Vá não te quero ver assim!

- É por isso, que a minha vida faz sentido, porque sei que tento pessoas maravilhosas sempre comigo. Obrigada. - ficámos abraçadas durante bastante tempo.


Paula

Todos os direitos reservados ªª

2 comentários:

  1. Não ia haver um novo capitulo as 17500 visitas?!

    ResponderEliminar
  2. eu nunca pensei é que chegasse tão rápido, agora só posso escrever depois do jogo do benfica, pois nunca quero escrever antes de algo acontecer.

    Beijinhos e obrigado :b

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue