segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

octagésimo nono capítulo [89º]

SÁBADO: 10 de Dezembro de 2010

Hoje é o meu último dia em Nova Iorque, e bem, acho que nunca tive tão contente por sair desta cidade. Acordei e olhei para ver as horas no relógio da mesinha de cabeceira, eram 10:34h, depois peguei no telemóvel e vi que tinha uma chamada do David, marquei o número dele e liguei-lhe.


- Estou gatinho? - disse com uma voz de sono.

- "Oi meu amor!"

- Desculpa, só vi agora a chamada...

- "E só acordou agora também né?" - riu-se.

- É! - concordei...

- "Amanhã, já sabe a que hora vem?"

- Não sei dizer a que horas chego, mas deve ser pouco antes do teu jogo... Eu vou lá estar, e no final do jogo estou contigo, anjinho.

- "Pô... tô morrendo de saudade."

- Eu também, macarrão! Amo-te muito!

- "Eu sei, mas se você demorasse mais um dia, largava a porra do futebol e ia te buscar."

- Desta vez não é necessário...

- "David!" - ouvi alguém gritar - "O mister tá a chamar, anda camelo!"

- Vai lá, gatinho.

- "Aquele Rúben... Eu o mato..."

- É na boa, amor. Beijo, amo-te.

- Te amo também! Beijão, gatona.


**


Vesti umas calças de ganga e uma camisola super quente e umas UGG e desci à cafetaria do hotel para tomar o pequeno-almoço. Comi uns waffles com chocolate e um café duplo.
O carro que me ia levar ao estúdio de rádio chegou e levou-me à 5ª Avenida.


**


A entrevista correu super bem e acabou mais certo do que o normal, mal cheguei ao hotel corri para arrumar as malas, enquanto fazia isso liguei à Louise.


- "Estou? Querida?"

- Louise! Preciso de um favor! Enorme!

- "Diz-me..."

- Já sabes como sou, e, estou cheia de saudades do meu brasileirinho! Preciso que me arranjes uma viagem para Lisboa, não é necessário ser 1ª Classe, basta uma passagem!

- "Eu acho que a próxima é às 18:35, ou seja, daqui a quatro horas, e sabes que costuma estar cheia..."

- Por favor, tenta, eu tenho as malas, chamo um táxi... E vou!

- "Está bem, entro em contacto daqui a uns 30 minutos... Aproveita e arranja-te!"

- Ok, obrigada, adoro-te!


Dirigi-me à casa-de-banho e tomei um banho muito rápido, dos mais rápidos da minha vida, diria até. Vesti uma roupa confortável e simples.



.





Depois de me arranjar vi que tinha uma chamada da Louise. Corri para o telemóvel e alcancei-o provavelmente no último toque.


- Estou? - disse ofegante.

- "Agradece às alminhas, é o teu dia de sorte, e 1ª classe e tudo!"

- Oh meu deus! Asério? Ai graças a deus. - ouvi o riso dela do outro lado.

- "Podes descer que estou no carro em baixo para te vou levar ao aeroporto, linda."

- Obrigada!


**


Desci no elevador e já no carro comecei a escrever uma mensagem para o David, não lhe ia contar, queria que fosse surpresa e ia arranjar uma desculpa para ele não se preocupar.


"Amorzinho, afinal ainda faltam umas fotografias... Deve demorar horas... Amanhã ligo-te de manhã, sim? Beijo te quiero!"


**


Já descansada  entrei no avião, fechei os olhos só de pensar nas 6horas que me esperavam de avião



LEMBRANÇA: 10 de Setembro de 2005


Hoje era o meu primeiro dia em Lisboa, depois do Pedro me ter ajudado a arrumar as coisas em casa da Mariana decidi ir a uma praia, este aconselhou-me o Guincho e disse que depois de ir à faculdade ia lá buscar-me. Tinha uma roupa confortável e fresca vestida, e o meu cabelo estava mais curto do que o habitual.



A praia estava muito calma, para meu grande espanto. Estava repleta de surfistas, sentei-me na areia, e esta não era tal como eu gostava, deixei isso para trás e contemplei o mar. Estava tão distraída que nem reparei no rapaz que se aproximara de mim, estava todo molhado e tinha uma prancha de surf, quando eu o olhei ele sentou-se, era bonito, tinha um bronzeado bonito, e o cabelo era loiro queimado, provavelmente queimado pelo sol. Os seus olhos eram azuis esverdeados e tinha uma invejável forma física.


- És nova, por aqui?

- Sou... - disse sorrindo.

- Deixa-me adivinhar, caloirinha?

- Isso mesmo. - ri-me, de nervosa que estava.

- Eu sou o Marco, btw. - sorri, e piscou o olho.

- Paula. - sorri.

- E vais para que curso?

- Psicologia, no ISCTE.

- A sério? Eu tou em Psicologia também no ISCTE, só que é no segundo ano.

- Já conheço alguém! - sorri.

- O melhor que lá anda. - riu-se.

- Imagino.


Ficámos muito tempo a conversar, por momentos o Gonçalo saiu-me do pensamento.



----



Cheguei a Portugal às 4h17 da manhã, pedi um táxi que me levou rapidamente para casa. Abri a porta cuidadosamente e fechei-a com o dobro do cuidado. Tirei as botas e subi as escadas com pés de bailarina. A porta do quarto estava aberta, e a sua respiração estava serena. Deitei-me junto dele debaixo dos lençóis, e abracei-o. Como tinha saudades ...
Ele percebeu de algo e abriu os olhos rapidamente. Arregalou-os, fechou e voltou a abri-los.


- Paula?

- Boa noite, meu docinho.

- Não posso! - amarrou-me contra ele e beijou-me freneticamente. - Ai que coisa mais gostosa!

- Depois do telefonema de hoje, deu-me ainda mais saudades e olha. Aqui estou eu! - disse beijando-o mais uma vez.

- Ai, nem tou acreditanto. Não sei que te dizer!

- Não digas nada, vamos dormir amarradinhos, é tudo o que mais preciso.

- Te amo, anjo da minha vida.

- Eu também, perfeição.




Paula 

Todos os direitos reservados ªª

9 comentários:

  1. Lindo!!

    Ai a Paula tá mesmo apanhadinha pelo David :P

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. amei...

    posta mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Lindo.........
    Vais postar mais Hoje??
    Beijinho
    Ass: Ne'Z

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada a todas, meus amores!

    vou ver se consigo postar hoje, sim! (:

    love you all, * <3

    ResponderEliminar
  5. Se postares é a que horas mais ou menos??
    ......
    Beijinho Ne´Z

    ResponderEliminar
  6. ainda não se se posto, porque está mesmo muito atrasado, e as ideias estão a acabar :/
    portanto não fiques cá só para o meu capítulo...

    mas muito obrigada pelos comentários e pelo apoio!
    beijinhos <3

    ResponderEliminar
  7. Ah ok.....
    Não Faz Mal.....


    De nada...
    Beijinho paula
    Ne'z

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue