sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

nonagésimo oitavo capítulo [98º]

QUARTA-FEIRA: 22 de Dezembro de 2010


Acordei com o David a mexer-se da cama. Devia ser umas 8h da manhã, ou até mais cedo, porque estava com uma dificuldade enorme em abrir os olhos. Fiquei a insistir e quando finalmente consegui, vi o David em grande plano. Sorria, e olhava-me muito serenamente.


- Então? Que forma de começar o dia...

- Ãh?

- Olhar para a minha cara, não te assustas, gatinho?

- Não seja boba, sim? É a melhor forma de começar meu dia, melhor que tomar pequeno-almoço, cê me dá energia.

- E eu é que sou boba?

- Muito! - roubou-me um beijo. - Vai uma prainha?

- Nem imaginas o sono com que eu estou...

- Dorme na praia. - beijou-me na testa. - Agora é que é bom...

- Que horas são mesmo? - perguntei.

- Quase oito...


Os meus olhos arregalaram-se e, ele partiu-se a rir.


- Tás-te a rir do que, óh?

- Da sua expressão. - continuou-se a rir.

- Ao que uma pessoa se sujeita a casar com um brasuca. - murmurei e voltei a colocar-me debaixo dos lençóis.

- Ei, brasuca? E que belo brasuca!

- Sim...

- Vem prá praia. Vem, por favor.


Levantei-me da cama e vesti-me rapidamente.


This is for summer



Ele olhava-me, aliás, tinha o seu olhar colado no meu corpo.


- Não querias ir? - perguntei. - Vamos, então. - dei-lhe a mão e seguimos para a praia.


Eram oito da manhã e a areia já queimava. Estendi a toalha ao lado da do David.


- Me mete creme, meu anjo, que depois eu meto a você?

- Claro amor. - respondi, beijei-o e coloquei o creme.


Coloquei o creme na parte da frente do meu corpo, e até aos sítios que eu conseguia chegar sem me esticar toda e entreguei-lhe a embalagem, ele colocou suavemente no meu corpo e no final, deu-me um beijo na bochecha.


- Obrigada, coração. - disse.

- De nada, meu anjo.


Fechei os olhos e relaxei finalmente. O meu pensamento além de atravessar o passado, atravessou também o Atlântico.



LEMBRANÇA: 20 de Março de 2009


Saí da sessão fotográfica directamente para o jantar com a Mariana e os rapazes.
Estava maquilhada, como para as fotografias, e não ia conseguir retirar a maquilhagem por completo, por isso preferi deixá-la assim.
Tinha um vestido floral e uns lindos sapatos altos, o tempo bom estava a aparecer e adorava a sensação de poder sair de casaco, mas amanhã já estaria cheia de vontade que o Inverno regressasse.

4/20 Daisy Lowe


Lembrei-me que o Luís precisava de boleia, pois estava na faculdade. Conduzi freneticamente, pois a hora do jantar já tinha chegado e ainda me faltavam uns 30 minutos para poder chegar lá, a um sábado à hora de jantar.

Ele esperava-me, e assim que viu o meu carro chegar, aproximou-se rapidamente. Abriu a porta e sentou-se.


- Oi! - disse-lhe e ele deu-me um beijinho na bochecha.

- Tiveste sessão? - disse após eu arrancar.

- Sim, foi marcada à última da hora... Se não vos tivesse dito que vinha, tinha ido para casa dormir.

- Nós saímos cedo do jantar, não há problema.

- Não, quero que aproveites!



Chegamos ao restaurante mais rápido do que pensava e já estavamos a entrar na sala onde eles jantavam.


- Quero que te animes, Paulinha! - disse-me.

- Então anima-me. - ri-me.

- Sabes porque é que a galinha vai à igreja? - perguntou.

- Não. - fiquei perpelexa a olhá-lo.

- Para assistir à missa do galo. - partiu-se a rir e não me contive e ri-me também.



Todos na mesa nos olharam.


- Boa noite! - disse divertida. - Desculpem o atraso.


Dei dois beijinhos a cada um, a última foi a Mariana, e sentei-me a seu lado.


- Tiveste a trabalhar? - perguntou-me.

- Sim, tive a fazer a sessão para a Vogue Italiana.

- Asério? Não achas que devias descansar? Ontem tiveste no bar, imagino que até tarde, hoje o dia todo a fotografar...

- Tenho contas para pagar. - disse-lhe.

- E um mestrado para fazer.

- Eu sei, mas, tenho que trabalhar, é uma fase complicada para os meus pais, e, eles já me pagam a universidade e, eu eu não lhes posso pedir mais nada...

- Mas podes pedir-me a mim, tu sabes que se precisares de dinheiro...

- E tu sabes, que enquanto eu tiver mãozinhas, pernas e cabeça para trabalhar, irei fazê-lo...

- Não sejas teimosa! Se não aceitares dinheiro, deixa a casa, e vem viver comigo e com o Rúben. - neste momento toda a gente nos olhava.

- Olha que era bem porreiro, era da maneira, que a Mari te perguntava o que vestir e não a mim! - interferiu o Rúben, sorrindo.

- Shiu, óh! - voltou-se para mim novamente. - Eu saí de casa, deixei-te sozinha, nem imaginas como me culpo por isto, ainda por cima nesta altura, aceita, por favor.

- Não... Eu estou bem, sempre trabalhei desde os 16 anos, e quando vim para Lisboa intensificou-se, é mais difícil estudar assim, é duro! Mas se eu não tivesse vindo para cá, não sabia o que era viver. E, se quero manter os mesmos luxos que tenho desde o ínicio, trabalho! - disse, acabando com a conversa e olhei para o empregado de mesa que se dirigia à nossa mesa. - Quero creme de marisco, por favor... e uma água.

- Só vais comer isso? - perguntou indignada.

- Mariana! Posso jantar descansada? Se me apetece creme, porque não posso comer?

- Porque estás a emagrecer a olhos vistos!

- É apenas do stress e, por favor. Deixa-me estar descansada.


A Mariana ficou chateada comigo e, não voltou a falar-me naquela noite. Regressei para casa, logo depois de deixar o Pedro e o Luís na residência universitária.

Depois de fechar a porta à chave nas três fechaduras, bebi um copo de leite e passei a noite em claro a estudar. Não me apetecia fazê-lo, mas se queria acabar o mestrado dentro de um ano, era o que me restava fazer.


---



Acordei com o David a colocar-me mais uma camada de creme. Olhei para ele e sorri-lhe.


- Já tá a dormir a algum tempo, meu anjo. Tá muito quente, não quer vir comigo ao mar? - perguntou-me numa expressão doce.

- Tens que dar um beijinho, antes. - disse-lhe e ele não demorou a conceder o meu pedido.


Levantei-me e segui abraçada a ele para o mar, a água a inicio, pareceu-me fria, mas era provavelmente por ter estado tanto tempo ao sol.

Não havia muita profundidade nestas águas, e afastei-me com o David da praia.


- Acho que aqui não há probabilidade de ninguém nos ver fazer disparates. - disse entre beijos.

- Mas não vai ser por isso que vamos fazê-lo. - ri-me.

- Porquê? - fez "beicinho".

- Porque para isso temos um quarto! - disse-lhe muito expressivamente.

- Isso não é justo!


Eu saltei e coloquei as minhas pernas à volta do seu cóxix e as mãos rodeavam o seu pescoço. Ele beijou-me apaixonadamente, as mãos dele, rodeavam a minha cinta e apalpavam-me.
Eu ri-me quando a barriga dele fez um enorme barulho.


- Fome, coração?

- Só se for fome de você!

- ÉÉ! Mesmo com a noite de ontem ainda te queixas? Tá bem, tá...

- Não... a noite de ontem, foi para te provar, como é a raça brasileira, e estar no Brasil com você, sozinho em Angra... huuuuuuum. Cê nem imagina a vontade que eu fico.

- Sim, sim. Vamos então, tirar este sal, num banhinho a dois.

- Então vamo! Tenho que aproveitar quando você quer momentos gostosos.



Nadamos até à superfície, tiramos as toalhas da areia e subimos rapidamente para o nosso quarto, ele preparou a banheira enquanto eu tirava a roupa e, quando eu cheguei, ele já lá estava.


- Seu pai deve me tar fuzilando...

- Deve?

- Sim, casei com a sua menininha, vim de lua de mel com ela pró Brasil, e tirei ela do Natal.

- Ou então está agradecido porque tás a fazer-me feliz, e no final de tudo, é isso que realmente lhe importa.

- Cê é tão queridinha...

- Hum... Não te esqueças que foste tu que me tornaste assim!

- É, admite, eu sou um autêntico Deus!

- És, mas és meu, não te partilharei com milhões de fiéis!

- Nem eu quero, até te deixo prender-me no quarto! Em regime, só para você...

- Hum. - beijei-o. - Amo-te!

- Eu também te amo, anjinho. Muito..

Paula 



Todos os direitos reservados ªª
 
 
Deixei aqui uma prendinha, para vocês. Um capítulo bem grandinho!
Beijinhos, e sejam felizes!

8 comentários:

  1. Hum... o rapaz não é nada convencido "É, admite, eu sou um autêntico Deus!" LOOL

    Continua...

    Quero mais...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ahha, bem que pode ser :D

    obrigada gatinhas, vos amo <3

    ResponderEliminar
  3. ADOREEEEEIIIIIIIIIIIIIII :D
    Foi perfeito ^^
    Continuaa
    Beijãoooo, Gataaaaa (L)

    ResponderEliminar
  4. Vale a pena dizer que adoreiiii?! Este David ahahah

    ResponderEliminar
  5. obrigada meus amores!


    claro que vale, fico ainda mais feliz! <3
    beijinhos!

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue