terça-feira, 21 de dezembro de 2010

nonagésimo quinto capítulo [95º] ESPECIAL - O CASAMENTO, parte 4

VISÃO DO DAVID:


Estava entrando em paranóia, o Rúben já tinha mandado mensagem à Paula à muito tempo, e nem rasto dela. Sentei-me junto da minha mãe. (D. Regina)

Esperei no mínimo uns quarenta e cinco minutos. Vi que a mãe dela vinha na minha direcção e eu sorri. Estava super bonita e elegante, ninguém diria que tinha passado dos quarenta quando mais dos cinquenta. (D. Fátima)


- Ela está mesmo a chegar...

- Graça' Deus! - suspirei.

- Estou muito orgulhosa da escolha da minha filha, David.


Fiquei muito surpreendido com as palavras dela.


- Obrigado, eu sou um sortudo por ter ela comigo!

- Tu mudaste-a e, isso é notório, porque ela só muda quando ama muito uma pessoa. E eu estarei-te eternamente grata por isso. Eternamente...


Eu fiquei emocionado com suas palavras e abracei ela.

Pouco depois começou o burburinho das pessoas dizendo que a Paula estava chegando, o nervosismo me matava.

A música já tocava, e pouco depois a porta abriu. Ela entrou de braço dado com o seu pai, e as criancinhas atrás. Olhei apenas para ela, aliás, o meu olhar estava colado.

Que era a mulher mais bonita do mundo, eu já sabia. Que era minha deusa, também. Mas caramba...! Aquele vestido ficava-lhe super bem, e as suas curvas estavam evidentes, mas numa forma simples. O seu sorriso era lindo, e fazia-me feliz. Andou de um jeito lindo, muito cuidadosa, o seu olhar tinha uma lágrima, e o meu formou outra.

Ela aproximou-se, cumprimentei o seu pai, e depois, peguei-lhe na mão, esta suave, que tocava calmamente na minha. Beijei ela na testa e nos sentámos para ouvir o padre.

Os votos decorreram rapidamente e, não consegui largar ela durante um segundo, com medo que mudasse de ideia e fosse embora.

Saímos da igreja e tava muita gente, mas muita mesmo cá fora aos gritos. Os nossos amigos e familiares atiraram pétalas de rosas p'rá gente. Entrámos no Bentley e ela me beijou. Irei guardar para sempre esse beijo, o segundo desde que somos casados.


Paula 


Todos os direitos reservados ªª

5 comentários:

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue