terça-feira, 21 de dezembro de 2010

nonagésimo quarto capítulo [94º] ESPECIAL - O CASAMENTO, parte 3

Visão da Paula


O Rúben já me tinha enviado uma mensagem à 30 minutos a dizer que já lá estava toda a gente. Elas entretanto foram indo para a igreja e já só restavam eu, o meu pai, os meninos de alianças e o motorista do Bentley.

Coloquei um batom bastante discreto e disse ao meu pai que estava pronta e poderíamos ir. Estava nervosa, aliás acho que nunca estive tanto em toda a minha existência, agora sabia que aquela calma que tentava transmitir à Mariana no dia do seu casamento não resultava.

Entrei no carro, com eles, encostei a cabeça no ombro do meu pai, e só a levantei depois da longa viagem à igreja, estavam muitos populares à porta, olhei e sorri, não me incomodaram em nada. Haviam seguranças, porque apesar de ser uma igreja em Lisboa, pertencia à família da Mariana, e ela poderia fechá-la se assim o entendesse.

Esperei uns segundos para sair do carro, mas estes pareceram eternas horas. O meu coração batia com uma intensidade que nunca antes sentira.

Quando saí do carro, os flashes dispararam, não olhei na direcção deles e acenei às pessoas que ali estavam.

Ouvi a música a tocar lá dentro, e o burburinho das pessoas que estavam lá.



;(como imagino a música)


A porta abriu-se e assim que as pessoas me viram começaram a levantar-se, eu continuei de braço dado com o meu pai, caminhámos lentamente e eu sorria. O meu olhar focou-se nele, e como estava bonito. Ele também me olhava e ambos estávamos com a "lagriminha" no olho. Desviei o olhar e vi as nossas mães também com a lágrima, e a Mariana não disfarçava e já tinha várias no rosto. Durante o percurso a minha mente encontrou inúmeras memórias.

Alcancei o David, ele cumprimentou o meu pai, deu-me a mão e beijou-me na testa.

A cerimónia decorreu rapidamente, e o David não me largou a mão nem no momento de assinarmos.

Saímos da igreja e depois dos gritos das pessoas, e as rosas dos populares entramos no Bentley.




Paula 


Todos os direitos reservados ªª

5 comentários:

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue