sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinquagésimo sexto capítulo [56º]

Fechei os olhos e esperei que ele continuasse, já esperava esta reacção, mas parte de mim ainda queria acreditar que ele me iria compreender.

- Você não quer que eu entenda isso, quer?

- Sim, esperava que me entendesses.

- Desculpa a desilusão, mas eu não consigo. - virou costas e pegou no saco do treino. - Eu vou treinar. Volto logo.

- David!

- Tenho que ir.

Senti-me péssima! Entrei no carro rapidamente e conduzi sem destino fixo, quando parei estava na praia que ele me tinha mostrado. Passei por todas as rochas e sentei-me na areia, estava limpa só estava eu e surfistas naquela praia. Voltei a fechar os olhos e cerrei as mãos em forma de punho. Uma lágrima caiu, mas eu não a limpei. O meu pensamento voou.

--Dezembro de 2005 (já vivia há 3 meses em Lisboa, e estou a recordar o regresso à capital depois de uns dias em casa dos pais.)--

Parei pouco tempo em casa dos meus pais, apenas o suficiente para ir ter com o Gonçalo e resolver tudo. Caminhei freneticamente até ao jardim onde combinámos encontrarmo-nos.

- Paula! - esboçou o sorriso mais bonito que alguma vez tinha visto, os seus dentes eram super brancos e alinhados e a felicidade dele via-se no brilho dos olhos.

Correu para junto de mim e abraçou-me, logo depois seguiu-se um beijo super apaixonado, mas que eu tentava travar a cada milésimo de segundo.

- O que se passa? Estás bem, amor?

- Precisamos de falar... - disse a sua expressão entristeceu.

- Fiz algo de errado?

- Não, .... - acariciei-o. - Mas... eu não estou a aguentar este tempo separada de ti, e depois, isto aqui é super estranho.

- Tu sabes que vamos conseguir, eu amo-te tanto...

- Eu sei, mas eu não aguento mais, eu morro de ciúmes de todas as raparigas que simplesmente sorriem para ti, e tu vais à festa de aniversário de um amigo da tua ex.

- Tu sabes que... - parou e olhou para o chão e prosseguiu. - Isto quer dizer que...? - os seus olhos começaram a ficar vermelhos e eu senti lágrimas nos meus.

- Adeus, Gonçalo.

- Não me deixes assim, não agora, eu amo-te tanto.

- Eu sei, e eu também, mas não consigo.

Agora também eu chorava, beijei-o no canto da boca e corri para longe, ainda ouvi um "Paula!", mas de nada lhe serviu. Parti-lhe o coração e sentia-me a pior pessoa do mundo, por isso.

---

Sorri da coincidência dos factos. A verdade é que na altura ainda era uma criança, e, reflectindo bem, agora o caso era muito pior. Olhei para o mar, e o meu olhar tornou-se num vazio, de repente comecei a pensar em tudo ao mesmo tempo.

Senti alguém colocar a mão no meu ombro. Olhei e lá estava o David, os seus olhos também estavam vermelhos. Não disse uma palavra, sentou-se a meu lado e encolheu-me para junto do seu peito. Ficámos assim durante algum tempo e, depois ele lá arranjou coragem.

- Desculpa, fui um bobo. - disse muito baixinho.

- Eu podia ter pensado, se fosse comigo, eu iria passar-me.

- Não, você tem direito de ir onde quiser. Eu posso não confiar nele, mas você é minha noiva e te confio a minha vida. E eu não quero que se sinta presa, sabe? Eu te amo.

- Eu só irei se puder ir com uma pessoa...

- Você quer ir com o Marco? - suspirou. - Se é isso que quer...

- David.... - sorri. - Esse é o nome da pessoa com quem eu quero ir, e, se a pessoa em questão não me quiser acompanhar ou então quem organiza não achar piada... Eu também não tenho lugar. Eu pertenço inteiramente a ti.

Ele puxou-me para ele e os seus lábios tocaram nos meus rapidamente, as nossas línguas tornaram-se numa só, e os nossos corações batiam a um ritmo constante. O local não importava para nada, a única coisa que me importava naquele momento, era com quem eu estava acompanhada.




Paula
Todos os direitos reservados ªª

Continuem a comentar, assim dão-me animo para publicar mais! E publico mais rápido!

9 comentários:

  1. Lindo, magnifico...

    Quero mais... Tou muito curiosa...

    Continua... Se poderes posta mais... por favor...

    ResponderEliminar
  2. Gostei!!! Numa relação tem de haver confiança...

    Continua... adoro a tua fic :D

    ResponderEliminar
  3. "Eu pertenço inteiramente a ti." LINDO!! *.*
    Adorei!!
    Continua, a sério!!
    Parabéns!! ^^
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. obrigada, por ter gostado, é muito importante! <3

    ResponderEliminar
  5. agora só com mais comentários lol, mas obrigadaaaaaaa <3

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue