quinta-feira, 7 de outubro de 2010

quadragésimo nono capítulo [49º]

Voltei para casa e descansei um pouco, acabei por almoçar cereais com leite.

Lembrei-me que talvez fosse uma boa hora para ir dár um beijinho à Mari. Entrei no carro e conduzi até à casa dela. Esta tudo sossegado e toquei à campainha.


- "Quem é?" - ouvi a empregada deles.


- É a Paula, D.Adelaide.


- "Desculpe, menina. Entre, entre!"


Empurrei o portão e entrei.


- A menina Mariana disse para subir, ela está no quarto da bebé.


- Obrigada!


Subi as escadas e encaminhei-me ao quarto da Inês, bati à porta e ouvi um "Entra, amor.".


- Parabéns! - disse-lhe enquanto a abraçava.


- Obrigada amor! Tu sabes que com a bebé é complicado, mas eu juro que depois combinamos um almoço só as duas!


- Não te preocupes... Trouxe-te umas prendinhas!


- Nãão, ai agora é que me estou a sentir mal, eu juro que se a Inês não fosse tão pequena eu passava o dia apenas contigo.


- Está calada! Abre. - entreguei-lhe as prendas e ela abriu imediatamente (prenda1 e prenda2).


- NÃÃÃO! Ai, eu não acredito!


- Que foi? Não gostaste? Posso trocar.


- O quê? Eu agora que não posso sair para ficar com a Inês, tenho isto!


- Eei, tu podes ter tudo o que queres...


- Eu sei, mas sabes que nesta fase não tenho ligado tão à moda, e, quero mais coisas para ela (Inês).


- Ooooh, nem digas essas coisas! Lembraste quando eu cantava na rua e tu davas-me coisas dessas? Adoro-te!


- Eu também, obrigada!


Sorri.


- Bem, tenho de ir. Aproveita o aniversário com o Rúben.


Ela riu-se.


- Eu aproveito.


Entrei no carro e lembrei-me do aniversário dela à dois anos, o dia, em que conheci o David, não que o vi pela primeira vez, porque já o tinha visto desde o primeiro jogo dele no Benfica, mesmo sendo pela TV, e depois nos jogos que ia ver à Luz.


(Apartir daqui é a discrição desse dia, porque acho que vocês devem gostar, de conhecer mais um pouco da antiga Paula.)


Sai da faculdade e chovia muito, entrei no meu bolinhas, o meu novo carrinho, que comprei orgulhosamente com o meu próprio dinheiro (Fiat 500, o novo.). Conduzi rapidamente para casa.


- "Porra, vou chegar atrasada." - disse para mim própria quando vi o trânsito.


Entrei a casa e corri para o meu quarto. Não tinha tempo de tomar banho. Vesti um vestido preto e coloquei umas meias-calças, porque senão iria ter frio. Umas botas de salto alto, e, saí. (look aqui).


Lá fora chovia chovia cada vez mais, e eu já estava 20 mins atrasada, passado mais 20 lá consegui chegar ao restaurante. Estacionei o carro, e entrei no restaurante. Estava lá tudo. Abracei o Pedro, o Luís e a Mari e mandei beijinhos a todos os outros.


- Desculpem pelo atraso!


- Não tem mal, eu sei que tiveste faculdade até tarde. Pedi por ti, bacalhau com natas.


- Hmmm, obrigada!


Sentei-me em frente ao David Luiz, que estava junto à Mariana, ele era jogador do Benfica, e tinha uma relação de amizade enorme com o Rúben, era a primeira vez que estava com ele e não era nada de especial, eu estava no meio do Pedro e do Luís.


- Paula, amanhã não tens aulas, pois não?


- Nop.


- Então, vai ser uma noite daquelas! - dizia super animado o Luís.


- E tu não me digas que já tens saudades de noitadas, ainda saí com vocês na sexta!


- Eu sei, mas contigo tem muita mais piada. Ontem foi uma seca...


- Oh, obrigada pela parte que me toca. - sorri para eles.


A Mariana olhava-me com uma expressão séria.


- Que foi?


- Vocês os três não têm remédio! - ria-se enquanto dizia.


- Queres que fique em casa, a pensar que sou uma coitadinha, ou a pensar no Marco, que está a em South Africa e deixou-me por causa do surf.


- Mas tu sabes que não te faz bem sair todas as noites...


- Ouve, eu sei que não faz bem, mas acredita se eu morrer hoje, eu morro feliz.


- Cála-te com isso. Vá come, que o teu mal é fome!


- E tu vens connosco hoje!


- Ei...


- Anda, não precisas de ficar tanto tempo como eu, mas anda lá!


Ela olhou para o Rúben e ele fez uma cara super animada.

- Pronto está bem!

- Obrigada Rúben.

Ficámos no restaurante até tarde e depois seguimos para a discoteca, onde o Pedro era o DJ. O resto do pessoal foi para casa, porque trabalhavam no dia seguinte. Só fui para a discoteca, eu, a M., o Pedro, o Luís, o Rubén e o amigo dele, que não parava de me olhar.

A noite foi agradável, estava lá mais pessoal conhecido e fartei-me de dançar, e bem, confesso que também bebi um bocadinho a mais, mas no final já estava de garrafa de água na mão. A meio da noite fui levar-los à porta. (ao r., à m. e ao david.)

- Obrigada, diverti-me imenso! - disse o David.

- De nada. - sorri e olhei para a Mariana. - Obrigada por teres vindo.

- Ora, isso sou é que te digo. - sorriu e abraçou-me. - Obrigada por tornares o meu aniversário único! Ficas bem?

- Claro que fico.

- Não gostes que fiques sozinha em casa à noite...

- Não te preocupes, eu tenho que me habituar. As perdas depois não são tão dolorosas, não posso voltar a sofrer tanto como estou a sofrer. Vai descansada, eu fico bem.

A verdade é que tinha pesadelos todas as noites, mas estava na altura de me tornar mulher.

---

Paula ♥
Todos os direitos reservados ªª

Queria pedir-vos opinião sobre este capítulo, se gostam destas "lembranças de tempos antigos", ou se preferem que eu faça apenas o diário e os dias dela.
Obrigada, beijinhos

6 comentários:

  1. Magnifico

    Quero mais, please

    Continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Apesar de ler a tua Fic não tenho o hábito de comentar!
    Mas achei que deveria começar a faze-lo!!

    Adoro a tua Fic.

    Agora em relação a pergunta que fazes no final, por mim podes fazer mais capítulos com "lembranças de tempos antigos", pois a tua fic teve um "salto no tempo" (não é uma critica negativa, até pelo contrário uma das coisas que gosto na tua fic é mesmo o facto de ser tipo diário) simplesmente penso que podias contar-nos um pouco mais da vida da Paula antes de começar a namorar o David!!

    De resto, acho fantástica a forma como escreves, usares factos reais (como os dias e resultados dos jogos, as idas à Selecção,...) e conseguires a partir daí dar-nos a conhecer o dia a dia da Paula.

    Continua o excelente trabalho, que da minha parte posso dizer que vou continuar a passar por cá para acompanhar esta linda história!

    Fico a aguardar o próximo...

    ResponderEliminar
  3. obrigada, asério!

    Eu saltei na fanfic, porque achei que era giro estar em tempo real, mas tenho tido flashes dos tempos antigos da Paula, e, decidi tentar. Por isso é que é importante o vosso comentário.

    Obrigada catysilva pelo teu comentário, significa muito para mim (:

    ResponderEliminar
  4. Adoro a tua fanfic, beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. paula estou a espera do proximo..=P
    amo a fic

    ResponderEliminar
  6. obrigada meninas!

    estou a preparar o próximo (:

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue