sábado, 9 de outubro de 2010

quinquagésimo capítulo [50º]

- Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010

Acordei ao som da chuva, que para mim era a melhor forma de acordar, depois, claro, de acordar com o David a meu lado. Pensei nele e peguei no telemóvel. Já tinha uma mensagem.

"Bom dia meu amor, vou para treino agora, mas quando você acordar eu já devo ter acabado, me manda mensagem quando eu te poder ligar. Beijo. Te amo muito."

Desci as escadas e dirigi-me à cozinha, já a ligar ao David.

- "Meu amor, que saudades!"

- Então? Como estás? Ontem tentei ligar depois do jogo, mas nem dava para chamar... fiquei muito orgulhosa de ti!

- "Com saudades suas, morrendo de saudades, aliás. Todos os meus colegas também 'tavam com esse problema. Obrigado, também estou tão contente por estar tendo essa oportunidade."

- Tu mereces, é a paga de todo o trabalho que tens tido. Não penses muito nas saudades, tenta concentrar-te.

- "É impossível não pensar em você."

- Ei, também não é isso que quero!


- "Ah, tava vendo né! - ouvi o riso dele. - Você pense em mim também!"

- Claro...

- "Amor, vai para o Porto, hoje?"

- Vou...

- "Você tá bem? Eu sei o que deve tar custando..." 

- Estou... Eu sei que ela me quer ver bem.

- "É isso mesmo... Bem, tenho que ir ao mister. Depois falámos. Beijo, te amo muito docinho."

- Ok, beijo. Amo-te.

Fiz café e comi-o com biscoitos, depois fui tomar banho e vesti-me.

-
Há dois anos perdi uma grande amiga minha, vítima de um tumor no cérebro. Era três anos mais velha do que eu e eu tinha 14 anos quando a conheci, na altura vivia no Porto, mas depois, mudou-se para Braga, e passou a estudar lá. Foi a pessoa que me abriu os olhos para o que a vida era realmente, mostrou-me novos caminhos, mas aconselhou-me sempre a seguir pelo melhor. Foi das poucas que nunca me pressionou, nunca exigiu que fosse perfeita, porque dizia que a perfeição só podia ser alcançada se esse não fosse o nosso objectivo. Era muito sábia, acima da média para uma rapariga da idade dela, estudou várias religiões, considerava que nenhuma delas se enquadrava com ela totalmente, porém, aceitou baptizar-se pela igreja, a pedido de seus pais, já com 18 anos. Não houve oportunidade de despedidas nos últimos meses de vida, como é usual nestes casos, a Luísa, faleceu sete horas depois de descobrir o temor. Uma hora antes de partir, na "nossa despedida", pediu-me para continuar alegre, feliz, e, para nunca me esquecer dela, e isso é das coisas que mais certeza tenho na vida.
-
 Já depois de vestida (look), entrei no carro e conduzi para o Norte, era mais do que uma obrigação estar presente na missa de 2º ano de falecimento. Todavia, hoje era mais do que isso. Eu e as outras raparigas do grupo iríamos recordar os momentos que passámos com ela.

Cheguei rápido a Lisboa, não chovia e havia pouco trânsito, a tarde foi óptima para recordar momentos, aproveitei e visitei a sua família, que ficou surpresa por me ver ali. Voltei para Lisboa mais cedo do que pensava, antevia-se uma forte tempestade, que só apanhei, felizmente já quando estava em Lisboa.

Cheguei a casa por volta da hora do jantar, e, estava faminta. Preparei uma massa rápida com carne de peru e comi-a sentada no sofá, enquanto vi 'Ghost Whisperer'.


Não tinha sono, então peguei num dos meus livros de 'Dorothy Koomson' e comecei a relê-lo. Sentia-me sempre assim quando o David está longe e sei que não volta amanhã.


Paula ♥
Todos os direitos reservados ªª

11 comentários:

  1. Excelente

    Quero mais please

    Continua...

    ResponderEliminar
  2. Adorei o novo capítulo! Vou passar a comentar pq sei que é importante.

    Quero mais.

    Bjjjjj

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por escrevez tão bem!

    Venho cá todoz os diaz!

    ResponderEliminar
  4. Emocionei-me bué na parte em que fala da amiga que faleceu.

    Continua, gosto muito.

    ResponderEliminar
  5. TU MERECES! Tens sido humilde +.+

    ResponderEliminar
  6. lindo, lindo!

    mais, por favorrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  7. Diz-me que postas mais um hoje +-+

    ResponderEliminar
  8. obrigada, estou a preparar o próximo capítulo, beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Muito bom, li tudo desde ontem , está uma história muito boa :)

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue