quarta-feira, 20 de outubro de 2010

quinquagésimo nono capítulo

-Segunda, 18 de Outubro-

- Amor, acorda. - abri os olhos lentamente e olhei-o. - Vou buscar a minha mãe ao aeroporto, está bem?

- Sim, claro! - beijei-o. - Vou tomar banho.

Dito isso, caminhei até à casa de banho e tomei um banho rápido, já conhecia bem a D. Regina e sabia que odiava ver a casa do filho um pouco desarrumada, e ver-me a mim, ou de pijama ou "mal vestida", isto é, não estar à maneira que ela desejasse. Vesti uma roupa confortável e tirei um pouco de ondulação do meu cabelo.

Fiz a cama e arrumei o quarto, assim, quando a D. Dulce (a minha empregada) chegasse, bastava dar um jeitinho no quarto de hospedes. Ela chegou pouco depois e assim o fez.

Ouvi o sotaque brasileiro proveniente por uma voz feminina, e desci as escadas, quando o fazia eles entraram.

- Bom dia, D. Regina! - sorri e aproximei-me para a cumprimentar. - Fez boa viagem?

- Sim, cê sabe, com aqueles comprimidos, parece sempre boa. - riu. - Tou é mais cansada, mas com meu filho aqui tudo muda.

- Você devia descansar, mãe. Dorme, depois eu vou pró treino e vamo jantar. Temos é que vir cedo que depois de amanhã eu tenho viagem.

- É, não quero incomodar...

- Claro que não incomoda nada, o seu quarto já está pronto e tudo. Assim, depois pode matar as saudades do filho à vontade.

-Obrigada, minha querida, acho que vou aproveitar então. - sorriu. - Você vai trabalhar hoje?

- Não, só na sexta de manhã. Mas o meu primo ligou-me e vou buscá-lo.

- Ok, eu vou dár uma descansadinha. Até logo!

Ela subiu e o David amarrou-me na cintura.

- Que se passa com seu primo? - riu. - Antes, de quem falando. Você tem tantos que me deixa confuso.

- Miguel. Acho que são problemas com a namorada.

Ele beijou-me primeiro na testa e depois juntou os seus lábios com os meus. Abraçou-me e a minha cabeça ficou no seu peito durante um bocado.

- Você é a melhor amiga dele né?

- Eu não diria isso, mas damo-nos muito bem, eu adoro-o.

- Tem que ir já?

- Não, vinte minutos.

- Hm... isso dá para muita coisa!

- David, já não estamos sozinhos, sabes que não me sinto à vontade a fazer isto, aqui com a tua mãe.

- Tudo bem,  anda então para aqui...

Sentou-se no sofá e colocou-me no seu colo. Deu-me beijinhos no pescoço.

- Desculpa... - disse-lhe.

- Não tem que pedir desculpa gata, eu ficava o dia todo olhando para você. - corei e fechei os olhos, a minha boca formou rapidamente um sorriso. - Assim gosto. Eu te amo muito gata, cê sabe né?

- Claro que sei, cabelo dourinho.

- Mas você gosta...

- Se gosto! - ri-me e beijei-o. - Bem, tenho de ir. O tempo passa a voar.

- Passa mesmo. - sorriu. - Até logo, meu amor.

- Até logo, Vi.

Saí e conduzi até à escola do M., fui buscá-lo, e depois fomos almoçar. Tive com ele a tarde toda, e depois de o levar a casa voltei, pois a D. Regina deveria estar a acordar.

- Então, dormiu bem?

- Optimamente, querida!

----------------------------------------------

No dia seguinte o David foi para França de manhã e eu só viagem já à noite. Faltava uma hora para o início do jogo, eu estava em Lyon com a D. Regina e com a Elena, namorada do Javi. O telemóvel tocou, e eu atendi de imediato.

- Já tá no estádio meu amor?

- Acabei de me sentar. Estás bem?

- Nervoso, mas sim, tou bem, e o facto de você estar aqui, me relaxa...

- Estarei sempre.

- Eu sei, te amo!

- Eu também, muito. Queres falar com a tua mãe?

- Sim, por favor. Beijo.

- Beijinhos.

Estava cheia de frio, e bastante nervosa, iria ser, muito provavelmente, o jogo mais difícil do Benfica na fase de grupos, mas todos sabíamos o quanto os rapazes trabalhavam e a vontade de ganhar. Eu acredito :)


Paula
Todos os direitos reservados ªª

Continuem a comentar, assim dão-me animo para publicar mais! E publico mais rápido!

5 comentários:

  1. Continua... estou curiosa para saber se o rapaz vai ficar na azia depois do resultado!!! LOOL

    Gosto do facto da tua fic ser tipo 1 diário e adaptares a realidade à fic! Entendes o que digo???

    Fico à espera do próximo!!

    ResponderEliminar
  2. Magnifico...

    Quero mais... Tou muito curiosa...

    Continua... Se poderes posta mais hoje... por favor...

    ResponderEliminar
  3. obrigada meninaaaaaaaaaas <3

    agora só com mais comments :D

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue