domingo, 10 de outubro de 2010

quinquagésimo primeiro capítulo [51º]

Adormeci tarde nessa noite, mas dormi bastante e só acordei à hora do almoço. Levantei-me e fui preparar algo para comer, fiz uma lasagna de carne.

Subi para pegar no meu telemóvel, e ver se tinha alguma chamada ou mensagem, nenhuma. Tinha convite para ir à Moda Lisboa e era mesmo isso que me estava a apetecer. Tomei banho e preparei-me (vê o look aqui). Decidi ligar ao Pedro para convidá-lo, a vir comigo, porque, pelo o que sabia estava sozinho.

- Pedro? - perguntei, já ao telemóvel.

- "Oi, gataa. Tudo bem?"

- Tudo óptimo, olha queres vir comigo à Moda Lisboa?

- "Epá, claro. Já estou com muitas saudades."


- Também eu!

- "Podes vir buscar-me? O carro foi para arranjar..."

- Claro! Meia hora, ok? Assim dá tempo de tomar um café no StarBucks...

- "Perfeito! Até já!"

Peguei na bolsa preta e organizei tudo. Antes de sair mandei uma mensagem ao David.

"Bom dia meu amor, três dias e estás comigo! Beijo, amo-te-"

 Conduzi até à casa do Pedro e apitei para que ele se apercebesse que já ali estava.

"Looking out the door
I see the rain fall upon the funeral mourners
Parading in a wake of sad relations
As their shoes fill up with water

Maybe I'm too young

To keep good love from going wrong
But tonight, you're on my mind so
You never know."

O meu telemóvel tocou e antes de atender vi no visor que era o David.
- Meu amor...

- "Oi, docinho. Como cê tá?"

- Bem, e tu?
- "Também, gatinha. Só mais domingo e segunda e depois tou aí com você."

- Já tenho saudades! - ri-me.
- "Também eu. Tá em casa?"

- Não, tou no carro há espera do Pedro para irmos à ModaLisboa.
-"Hum... aqui tá chovendo muito!"

- Aqui também, dá temporal cá em Lisboa para hoje há noite.

- "Então veja se já tá em casa a essa hora. Pode ser perigoso para conduzir."

- Eu sei, não te preocupes.

- "Bem, vou lanchar lá abaixo que o Rami, não se cala a dizer que tem fome. Te amo muito."

- Eu também, beijinhos!

O Pedro apareceu pouco depois, e já não tivemos tempo de tomar café. Os desfiles foram extraordinários e as colecções estavam lindíssimas. Ficámos até às 19:30 lá, e já chovia bastante.

- Queres vir jantar lá a casa? Preparo um arrozito de pato.

- Isso é irrecusável! 

Preparei a refeição e jantámos sentados no sofá. Fartei-me de rir, e de partilhar momentos passados. Ele saiu quando a chuva abrandou e subi e fui para o quarto. Deitei-me na cama e olhei para a chuva, lá fora.



- Lembrança: 21 de Novembro de 2008-

- "Paula! Por onde andas? Estamos no restaurante há tua espera há meia-hora!" - dizia a Mariana ao telemóvel.

- Calma! Saí da faculdade agora. Estou a caminho. Dá-me cinco minutos e estou aí.

Conduzi apressadamente, e cheguei ao restaurante passados exactamente 5 minutos. Soltei o cabelo e calcei os sapatos altos que tinha no carro. (vê o look aqui. + aqui)

Entrei no restaurante e já lá estava a Mariana, o Rúben, o David, o Gustavo, e a namorada. Na verdade não sabia muito bem porque tinha aceite o convite para jantar. Talvez, porque os rapazes não podiam, e o Marco voltava amanhã. Ou seja, tudo o que menos me apetecia era ficar sozinha em casa e pensar nele, mas estava a ver que era impossível. De qualquer maneira, agora já só chegava a casa de manhã.

- Desculpem, o atraso. Tive que tirar umas dúvidas com o profe. - disse enquanto os cumprimentava.

- Não te preocupes não tem mal. - disse amavelmente o Rúben.

Eu sorri e sentei-me.

- Estás bem? - perguntou-me a M.

- É impossível conseguir estar bem! - disse baixinho.

- Tens que conseguir ele não merece.

- Eu sei, mas... eu penso nele a toda a hora. Eu acho que ainda...

- Não podes! - interrompeu-me. - Se quiseres passo a noite contigo, ou vens para minha casa ou eu vou para a tua.

- Não é preciso, obrigada! Vou sair com o Luís e o Pedro, eles vêm cá ter, de autocarro e eu levo-os, para sairmos. Vamos para o bairro (alto).

Ela suspirou e eu respondi-lhe.

- Eu sei, que ando a sair de mais. Mas... tu sabes que preciso disto. E eu tenho cabecinha!

- Sim, mas apesar de gostar muito deles, eles ainda precisam de crescer. E não quero que te façam ir por...

- Não te preocupes. - disse e sorri.

O jantar foi descontraído. A namorada do Gustavo era super simpática e o David foi querido para mim, porém, eu ainda não conseguia aceitar bem os elogios vindos de homens quase desconhecidos, e podia ser mais querida também.

---

Acabei por adormecer enquanto me recordava de tudo, e agradeci a Deus, por ter o David junto a mim, em todos os momentos importantes da minha vida.


Paula ♥
Todos os direitos reservados ªª
Meninas, a partir de agora só irei postar mais capítulos depois de conseguir um determinado numero de comentários. Obrigada por lerem. Beijinhos!

14 comentários:

  1. Está muito giro..
    E a ideia de pores as lembranças assim também está muito boa..
    Ah e Paula não comento o capítulo 50 porque não dá mesmo, não consigo.. A memória que colocaste é demasiado forte para mim.. Já sabes porque!!
    Parabéns, a tua fic está cada vez melhor.. :)

    ResponderEliminar
  2. gosto mt da tua fic, n podes parar so pq n comentam...
    está smp mt bem escrita, continua
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoroo *-*
    Continuaa Paula, está espectacular :D

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada meninas.
    não tem problema mssc23, não quero que fiques triste.

    beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. ADOREI :D
    quero mais capitulos, paula :D
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Eih, e a partir de quantos comentários é que postas?
    Eu gosto muito muito da tua FanFic, até a tenho adicionada na minha barra de favoritos pra quando ligar o pc ir logo lá ! xDD
    Continua!
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. a tua FanFic é fantástica!!
    ADORO!!
    continua please!!
    :DD

    ResponderEliminar
  8. amo amo amo a tua fic.!
    tens imenso geito...
    parabens...espero por mais

    ResponderEliminar
  9. Adoro a tua fic!!!

    Continua... fico à espera

    ResponderEliminar
  10. Adorei, amei...

    Quero mais...

    Continua...

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue