sábado, 5 de março de 2011

centésimo décimo sexto capítulo [106º]

SEGUNDA-FEIRA: 28 de Fevereiro de 2011


Hoje saio do Hospital, e o David tem sido incansável, passando o tempo todo comigo aqui. Ele é, sem dúvida, a pessoa mais extraordinária que conheço, só isso explica que tenha ficado comigo, mesmo com a minha frieza. A Mariana teve cá, mas foi logo depois embora por causa do bebé.

Vesti uma roupa simples e confortável e voltei para casa com o David.





- Amô… Veste um pijaminho quentinho, eu faço o come para nóis, e comemos quentinhos na cama… - beijou-me na ponta do nariz e fez-me estremecer.

- David? Tenho medo…

- De quê, meu amo? – abraçou-me.

- Vou voltar para Portugal, preciso muito daquilo, de voltar a ajudar as crianças no IPO, de voltar a trabalhar naquele que sempre fora o meu sonho, de me sentir em casas, junto às minhas origens, e de me reencontrar. – faltou-me a coragem e olhei-o a medo.

- Cê vai me deixá?

- Não… A menos que queiras, já sabes que estás sempre comigo…


Ele acariciou-me muito docemente.


- Cê tá precisando disto para ser feliz? – olhou-me nos olhos.

- Preciso muito, David! Eu vou voltar, eu juro que vou, tu és meu para sempre! – uma lágrima escorreu-me pela face…

- Eu te amo tanto, Paulinha!

- Eu sei, eu sei… Eu também…

- Vá, se veste que eu vou fazer a nossa comida… - beijou-me suavemente.

- Amanhã ainda vejo o teu jogo, só vou dia 2…


Ele fechou os olhos, e sorriu.


- Prometo que vou marcá um golo para você…

- És o homem mais bonito que já vi…

- Cê é louca! – deita a língua de fora.


Subi as escadas e vesti um pijjama confortável. Ele voltou com dois tabuleiros de lasanha. Jantamos completamente calados.


- Vou ter muita saudade disso… - encarou-me quando ambos já tínhamos jantado.

- Eu sei, eu também…

- Você não vai pedi o divórcio… Vai?

- Achas, tontinho? – acariciei-o.

- Não sei…  - confessou. – Tenho medo de perder você…

- Não vais perder… Eu sou eternamente tua, David!

- Ainda bem…



Acabei por adormecer assim, nos braços dele… Podia ser das últimas vez que dormíamos assim, pelo menos, até voltar a perceber que já sou boa para ele… Sentia-me insegura, iria voltar para Portugal sem ele, e isso ia custar-me muito.


TERÇA-FEIRA: 1 de Fevereiro de 2011


Acordei sem o David a meu lado. Tinha deixado um bilhete na sua almofada.

“Bom dia… Ia para acordar você, mas estava dormindo tão bem que não tive coragem de te despertar… Espero você logo. Beijo, te amo.”


Levantei-me e reparei que já eram horas de almoço. Tomei um banho relaxante e vesti uma roupa normal.





Reparei que a hora do jogo se aproximava e depois de estar totalmente arranjada, chamei um táxi que me levou a uma hamburgaria perto do estádio. Não gostei nada de ser reconhecida, muito 
menos de o ser por ter perdido o meu bebé.

Comi a hambúrguer num lápice, queria sair rapidamente dali. Caminhei calmamente até ao estádio e sentei-me na bancada perto dos bancos de suplentes.

Ele entrou como titular, e mandou um beijo assim que me viu. Sorri de orgulho, de saudade… 
O David fez um jogo excelente, e quando marcou o golo do empate, o meu coração disparou! Ele veio a correr na minha direcção apontou , fez um coração com as mãos e mandou um beijo. Arrepiei-me totalmente.

*

Encaminhei-me para a garagem onde ele sairia, e enquanto todas as outras mulheres estavam juntas e conversavam eu coloquei-me num canto, a olhar para o telemóvel e fingir que mandava mensagens.

- Hey! Tá falando com quem? – a voz dele fez-me estremecer, estava caída em pensamentos.

- Ninguém… Só estava à tua espera… - sorri. – Parabéns!

- Você é a minha musa inspiradora… - disse contra os meus lábios.


Acariciou a minha pele gelada com a sua pele queimada, juntou muito suavemente os nossos lábios e beijou-me com uma intensidade que nunca tinha sentido antes.


- Vamos para casa? Pegamos uma comidinha no caminho e ficamo’ mais um tempinho junto…

- Sim, vamos!


Passámos aquela noite juntos, ambos com um tom de nostalgia em cada palavra. Entreguei-me a ele, com a esperança que não fosse a última vez.



*
Parti cedo, com lágrimas nos olhos por tê-lo deixado num estado lastimável. Prometi que voltaria se ele ainda me quisesse e ele jurou-me que esperaria por mim até ao seu último milésimo de segundo.

Eu tinha a certeza que voltaria, não tinha prazos e por isso não me iria meter em nada comprometedor em Portugal. Iria continuar a trabalhar como modelo e isso poderia continuar a sustentar o meu estilo de vida. Talvez o que estava a precisar mesmo era de fazer voluntariado, se sair com os meus amigos, e de perceber a falta que o David me faz na minha vida. Esperava mesmo que ele esperasse por mim, mas era algo pelo qual não podia implorar, depois de lhe ter feito isto.

Precisava desta distância, pois com a raiva que estava de mim própria, não ia deixar o David amar-me como sempre amou, e não o iria deixar-me tratar bem depois de ter perdido o nosso filho.





Paula 
Todos os direitos reservados ªª

10 comentários:

  1. Meu deus, está lindo e perfeito!! A tua escrita é mesmo fantástica...E estes capítulos tão queridos e fófinhos :D
    Continua, Paulinha.
    Beijãoo (L)

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada Bia linda! <3<3
    beijão, te amo muito minha querida!

    ResponderEliminar
  3. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Amo, amo, amo!
    Adoro a forme como descreveste a dor do momento mas implementado o carinho e compreensão do David.
    Agora já sabes que os quero juntos de novo o mais rápido possível!
    Beijinhos ^^
    Amo-te munto! <3

    ResponderEliminar
  5. ana: oh, muito obrigada! beijinhos (:

    drii: obrigada amor da minha vida! beijinho, também te amo munto! <3<3

    ResponderEliminar
  6. ó Paulinha, foste embora? Ohoh
    Continuo a adorar :D
    ve se eles os dois não fazem asneiras enquanto estao sozinhoos!
    Beijinhoo
    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  7. óh muito obrigada ana, beijinos ;)

    ResponderEliminar
  8. Fogo! Daqui a nada estou a inundar a sala!
    Está tão lindo!
    Espero mesmo que ela volte depressa para o Dê!
    Amei!
    Kiss

    ResponderEliminar
  9. Sabes, ela vai perceber que nao vive sem ele e vao ficar juntinhos, como eu gosto *.*

    Adoro, mas isso ja sabes ;D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. mary: oh, não quero nada disso! :b
    muito obrigada pelo o teu apoio, sempre! beijinhos <3

    nii'i: isso ela já sabe...
    aahaha, obrigada ni, beijinhos*

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue