domingo, 6 de março de 2011

centésimo décimo sétimo capítulo [117º]

SEXTA-FEIRA: 4 de Março de 2011


“She's all laid up in bed with a broken heart/ While I'm drinking jack all alone in my local bar/ And we don't know how, how we got into this mad situation/ Only doing things out of frustration/ Trying to make it work but man these times are hard.”


Acordei com o telemóvel, virei-me na direcção da mesinha de cabeceira onde ele estava a puxei-o para mim. No visor dizia “Mariana” e atendi.


- Oi? – arrastei a voz.

- “Bom dia! Toca a levantar-se da cama que hoje o teu dia é por minha conta.”

- Ei… Nada disso, liga-me mais tarde, Mariana.

- “É preciso ir aí a casa, Paula? Faz o favor de te despachares, passo aí daqui a uma hora e meia. Beijo.”


Não tive oportunidade de dizer nada que a impedisse pois ela desligou.
Levantei-me da cama quentinha e coloquei-me no duche, a água tava morna, e tomei banho rápido porque me sentia a congelar.
Abri o guarda-roupa e vesti uma roupa quente e normal, na verdade não sabia o que vestir porque não sabia para o que eu ia.



Fui até à cozinha e tirei uma laranja da cesta da fruta, descasquei-a e comi-a sentada no sofá enquanto esperava que a teimosa da Mariana chegasse.
A minha cabeça invadiu-se com pensamentos.



LEMBRANÇA: 07 de Janeiro de 2010


Acordei com uma dor de cabeça que parecia que não ia acabar, ontem tinha-me deitado tarde, depois de uma noite quase em claro a estudar para o exame que tinha dentro de três horas.

Levantei-me da cama e encaminhei-me para o chuveiro para tomar um banho quentinho e que me relaxasse. Vesti uma roupa confortável e apanhei o cabelo.



Desci à cozinha e preparei um latte machiatto (na máquina de tirar, claro!) quentinho e umas torradinhas com doce de morango.

“Oh, New York/ Oh, New York/ Grew up in a town/ That is famous as a place/ Of movie scenes/ Noise is always loud/ There are sirens all around/ And the streets are mean”



O telemóvel tocou, e quando o alcancei vi no ecrã uma foto do David. Sorri instantaneamente e atendi.



- Estou? – disse com uma voz rouca.

- “Acordei você?”

- Não, amor… Já acordei à uma hora e meia, tenho o exame daqui a pouco…

- Estudou bem?

- Acho que sim…

- Então depois vem almoçar comigo! Tô morrendo de saudades!

- Não posso ir almoçar, tenho que ficar na faculdade até às seis amor… Também tou cheia de saudades! – acabei por dizer.

- Nos vimos no jantá com o pessoal, em minha casa?

- Sim. Eu vou ter contigo logo que esteja despachada, pode ser?

- Claro! Traga uma muda de roupa e passa cá a noite comigo, sim?

- Sim… Vou ter que sair agora, não quero chegar atrasada… Beijo, amo-te!

- Beijão, te amo também!



Desliguei a chamada e corri ao piso de cima. Fiz a mala para levar para casa dele e coloquei a roupa que provavelmente vestiria para logo à noite em cima da cama, assim ficava mais rápido para estar com ele.


Conduzi até à faculdade, e cheguei quase na hora.
O exame correu bem, também com aquelas horas todas de estudo, acho que era a única coisa que esperava.
Fiquei na escola até às 17h30 a tratar do meu projecto do mestrado, que estava quase a acabar e depois segui para casa, para me arranjar.





Antes de sair de casa mandei uma mensagem ao David:

“Amorzão, vou sair de casa agorinha. Tenho muitas saudades! Amo-te mais do que tudo. Beijo, Paula*”

Conduzi até casa dele e entrei com as minhas chaves.

- David?! Cheguei! – gritei.

Ouvi uns passos, e pouco depois vi-o a sair da cozinha e ficou na porta a olhar-me.


- Então? Nem direito a um beijo tenho? – brinquei porque estava a ficar corada pela maneira que ele me olhava.

- Valeu a pena a espera, amô… - falou de uma maneira tão doce que me arrepiei.


Encaminhou-se para mim, acariciou-me a face e voltou a olhar de cima a baixo para mim. Beijou-me muito fugazmente. E ficamos abraçados durante algum tempo.


- Isso eram tudo saudades, Davidzão? – sussurrei-lhe.

- Sim… Te amo tanto! Tô mesmo precisando de você!

- Eu agora não tenho mais exames, só tratar do projecto, por isso, vou ficar mais tempo contigo, prometo-te!

- Mesmo? Não quero que se prejudique por minha causa.

- Mesmo! E sábado vou ver-te a Vila do Conde.


Um sorriso inundou os seus lábios e eu fiquei embevecida a olhá-lo.


- Cê é perfeita, sabe? Nunca me deixe, por favor!

- Não vou fazê-lo. Só se tivesse muito mal, para deixar um homem como tu!

**




- PAULA! – voltei ao real com um grito de Mariana e olhei-a confusa.

- Como entraste?

- Com as minhas chaves, nunca as usei mas toquei 7 vezes e tu não me abriste a porta e fiquei preocupada!

- Desculpa… Desculpa. – baixei a cabeça.


Ela aproximou-se de mim e sentou-se ao meu lado.


- O teu pensamento estava em Londres, amor?

- Não… Estava vidrado a recordar o tempo que fui feliz com ele cá. Era tudo óptimo…! Ele estava no meu país, na cidade que eu gosto tanto, amigo dos meus amigos, tenho a gente que gosto perto, os meus meninos do IPO, a carreira dele no Benfica não podia ser melhor, foi o melhor jogador e levou-nos a erguer a taça pela trigésima segunda vez… - suspirei.

- Tu sabias que ia ser difícil segurá-lo… O David tem um talento incrível, e eu sei o quanto orgulhosa de o teres sempre contigo estás.

- Eu não tive forças para segurar no nosso filho, Mariana! Se eu continuasse em Londres com ele, não o ia deixar ser feliz, não o ia deixar amar-me, tocar-me e muito menos desejar-me.

- Eu sei que ele te compreende, ele disse ao Rúben que vai esperar por ti todo o tempo do Mundo. Vamos sair hoje, vamos às compras no Chiado, jantar com o pessoal todo, um bar ligeirinho com música boa… Vamos divertir-nos.

- Não, desculpa, mas nesta altura de Carnaval tudo me vai fazer lembrar o David com o seu samba maluco! – sorri ao relembrar-me.

- E isso é bom… Já lhe ligaste desde que voltaste?

- Só quando o avião aterrou… E entretanto é só por mensagens à noite quando eu não consigo adormecer.

- Liga-lhe… O David vai quer ouvir-te e tu também vais querer ouvir a voz dele!

  



Paula 
Todos os direitos reservados ªª

15 comentários:

  1. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Oh, assiim separadOs e' triiste, Pauliinha.. =(

    Vê la' se Os juntas.. Siim?...

    BjnhO liinda

    ResponderEliminar
  3. Adorei *.*

    Hum, estou ansiosa pelos próximos ;D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. ana: muito obrigada querida! beijinhos (:

    diidii: a paula é uma teimosa ! :b beijinho*

    nii'i: obrigada, querida! (: beijinho**

    ResponderEliminar
  5. ÓÓ Paulinha tá tão bonito *.*
    Velaa se a chamada vai ser assim fofinha :x
    Beijinho
    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  6. Ah ela tem de lhe ligar! No mi gusta vê-los assim separados, bolas! :/
    Vê lá se tens pena deles os dois e os juntas assim rápido, rápido, mi amor!
    Adoro a maneira como escreves, adoro a história, e por muito que digas que não, isto é talento! :)
    Adoro as lembranças dela!!
    Beijinhos ^^
    Te amooooo <3

    ResponderEliminar
  7. anasousa: muito obrigada, linda! :D beijinhos*


    drii: Tu já sabes o que vai acontecer, tontinha! Muito obrigada! E não, não é talento :b
    beijinho, te amo también! <3<3

    ResponderEliminar
  8. Lindo! Lindo! Lindo!
    Adorei!
    Ela está mesmo deprimida! :(
    Espero mesmo que ela erga a cabeça e consiga dar a volta por cima!
    Paula, tu és fantástica, espectacular e eu adoro o que escreves e tudo o que digo é verdadeiro. Se não achasse nada disto não dizia e pronto!
    Obrigada eu, porque sempre que venho ao teu blog e leio o que escreves fico sempre mais bem-disposta (ás vezes com a lágrima no olho, mas é sempre bom ler algo com qualidade).
    Podia dizer mais coisas, mas vou guardar para os outros comentários... lol
    Kiss

    ResponderEliminar
  9. Oh, muito, muito, muito obrigada, minha linda!

    Tens sido extraordinária, comentas sempre à muito tempo*
    Quanto aos posts não tens que agradecer, isto tem sido uma descoberta espetacular para mim! Nunca disseram que gostavam do que escrevia, e desde que lancei este blog, as coisas têm acontecido de uma forma, com pessoas tão queridas (tu claro, marcas-me muito), por isso quem tem mesmo que agradecer sou eu :b

    ahah, beijinhos <3

    ResponderEliminar
  10. Eu já te disse mas volto a repetir! Eu amo a tua escrita, amo a tua fic...opá simplesmente amo! Cada vez está melhor! Tens mesmo imenso talento, acredita, Paulinha! :D
    Parabéns, Gatxinha! xD
    Beijãoo! <3<3

    ResponderEliminar
  11. muito, muito obrigada, minha linda!

    beijinhoos, ly <3<3<3

    ResponderEliminar
  12. Amei paulinha!
    Continua!
    O capitulo ta maravilhosamente perfeito!
    E ela tem de voltar pro david! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. oh, muito obrigada, cátia!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito mesmo Paula, AMEI ! :b
    Está lindo lindo lindo :)
    Por favor continua, escreves muito bem mesmo!
    Os teus capítulos são maravilhosos, não deixes de escrever :D
    Beijinhos Rafaela*

    ResponderEliminar
  15. muito, muito obrigada cátia!
    até ter mãos e imaginação, não o farei!

    beijinhos*

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue