domingo, 16 de janeiro de 2011

centésimo sexto capítulo [106º]

DOMINGO: 16 de Janeiro de 2011

Acordei e o David já tinha saído. Tomei um duche rápido e comecei a vestir-me rapidamente. Tinha que ir buscar o meu primo de 4 anos ao aeroporto, pois ia ficar uns dias em nossa casa.


One Bag. One Journey




Conduzi para o aeroporto, e enquanto esperei por ele, decidi ligar ao David.


- Estou, Davidzão?

- “Oi, meu amor, mais lindo! Dormiu bem?”

- Sim… Já tou no aeroporto, ele deve tar mesmo a chegar…

- “Eu queria pedir um favorzão a você…”

- Diz, anjinho.

- “Depois de pegar no Afonso, não me pode ir buscar as chuteiras que eu me esqueci em casa?”

- Posso, claro… Tás no hotel?

- “Estou, quando tiver chegando me liga, sim?”

- Sim, zuca lindo.

- “Te amo. Beijão.”

-Também… Beijinho.


Vi no ecrã de estado do aeroporto que as malas do voo do Porto já se encontravam disponíveis, por isso, esperei ansiosa pelo meu priminho lindo.

Ele veio com uma assistente de bordo, mal me viu correu na minha direcção. Abri os braços, e quando o alcancei abracei-o.


- Pau'inha! – disse.

- Que saudades, amorzinho! Estás tão lindo!

- Tu também! – sorriu envergonhado.

- Parece que está entregue, mas vai ter que me mostrar a sua identificação. – disse-me a assistente.

- Claro.


Abri a mala, e retirei a minha identificação, mostrei-lhe o meu Cartão de Cidadão e o visto passado pela minha prima, a mãe do Afonso.


- Peço desculpa pelo incómodo, muito obrigada.

- Obrigada, eu. – sorri e voltei a baixar-me para ficar ao nível dele. – Vamos a casa pegar numa coisa, para levar ao David, e depois vamos almoçar onde quiseres sim?

- Sim! – respondeu-me muito rápido. – Onde tá o David? – perguntou e fez uma carinha triste.

- Está no hotel com o resto dos jogadores, depois à noite vamos ver o jogo deles sim?

- Sim… Mas quando lhe fores levar aquilo, poxo lhe dar um beijinho?

- Podes. – sorri. – Anda ao meu colo, amor, e não olhos para os fotógrafos…

- Está bem…


Peguei nele ao colo, e protegi a sua cara. Devia ter percebido mais cedo que eles estavam lá. Eles tiraram as fotos, mas esperava que só publicassem sem a cara dele…

Entramos no carro e eu coloquei-o na sua cadeirinha de viagem. Conduzi calmamente até casa, peguei nas chuteiras do David e voltei a rumar caminho em direcção ao hotel…


- E então, como correu a viagem? – perguntei.

- Correu muito bem! A senhora teve a b’incar comigo…

- Ainda bem, meu anjinho.


Parei o carro e estacionei-o perto da porta principal. Saí e abri a porta para pegar no Afonso, ele preferiu dar-me a mão e assim o fiz. Entrei no edifício e vi o David sentado a falar com o Javi. Sorri e fomos na sua direcção.

- Pauinha? – disse muito baixinho.

- Sim… - sorri-lhe.

- Tá ali o Javi… Achas que ele me pode dar um autógrafo? – perguntou espantado.

- Sim, eu depois vou pedir uma camisola e eles autografam para ti, vais conhecê-lo já, queres?

- Sim! Mas não digas nada… P’ometes? – pediu.

- Prometo, piolho!


Chegámos perto deles, que se riam demasiado.


- Oi, - o David olhou e piscou-me o olho. – Tudo bom, Afonsinho?

- Sim… - disse envergonhado e sorriu.

- Hola! – disse o Javi e eu sorri. – És de Benfica, chico?

- Sou… E tu és um dos meus jogadores preferidos, depois do David…

- Pero, yo soy mejor que él. Acredita en mí!

- Não… Pois não, David? – olhou para ele.

- Não, não acredita nele, vem cá, cê é um menino lindo! Posso te dar um beijinho?

- Claro. – sorriu e correu para o colo do David.


Observei tudo e emocionei-me pela forma como ele o tratou, pelo carinho e cuidado que ele tinha com crianças, imaginei como seria com o nosso filho. Iria ser o pai mais babado que eu conhecera, mais ainda do que o homem, o que sempre achei impossível. Ele não queria saber se estava em estágio, se estava sentado num cadeirão super caro, ou numa sala que se devia falar baixo e manter as costas direitas. Só se preocupava com as pessoas à sua volta. Cada gesto, cada olhar e cada sorriso espontâneo mostravam a sua  vontade de ter algo assim dele, de ter alguém que lhe chame pai e que seja a prova viva do amor que ele sente.


- Vocês já almoçaram? – perguntou virando-se para mim.

- Não… Vamos agora.

- Têm que se alimentar… Tá?

- Sim, paizão.

- É paizão, é! Vá lá, precisa de comer, vem logo?

- Vamos… - sorri. – Então depois nos vemos.


Eu debrucei-me para o beijar e sentir o calor da sua boca mais uma vez. Ele fê-lo com cuidado, e carinho.
O Afonso deu um beijinho a cada um deles e saiu contentíssimo dando-me a mão.


- Vamos comer onde?

- O que te apetece? – perguntei.

- Uma hambúrguer! – disse rapidíssimo.

- Mas depois vais ter que comer sopinha, sim?

- Sim…  - fez beicinho.

- Anda piolho!


Conduzi até ao “Castelo das Hambúrgueres” e sentei-me numa mesa com ele.


- Boa Tarde, o que vai ser? – perguntou uma senhora.

- Queres sumo ou batido de quê? – perguntei-lhe.

- Suminho de morango. – disse com um voz super doce.

- Então, são dois sumos de morango e duas hambúrgueres extra B. – sorri.

- Com licença…


Ela trouxe a comida passado pouco tempo e depois levei-o numa volta ao estádio da Luz. Agora, já só nos restava esperar um óptimo resultado vindo do glorioso para o coração de todos os benfiquistas.




---

Desculpem pela falta de actualização, mas isto das aulas e de algumas coisas que se estão a passar na minha vida deixam-me totalmente sem tempo. Obrigada a quem não se esqueceu da fic, nem de mim. Pois eu nunca me esquecerei de vocês!! Neste momento o post está ser postado automaticamente e eu só irei  aceitar os comentários (se houverem) assim que regressar de Coimbra. Beijinhos, Paula <3

7 comentários:

  1. O capítulo está muito windo!!
    A parte em que o Afonso fala estava mesmo crida!!
    Fico á espera do próximo.
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  2. Olá! Como te compreendo! Não estudei nada este fim-de-semana, ou seja, durante a semana vou andar muito ocupada com a escola e se não comentar a tua fic não é porque não quero é porque não tive tempo.
    Quanto ao capítulo... está super querido!
    Adorei!
    Adoro a tua fic!
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Olaa Paulinha,
    O capitulO ta liindO cOmO tOdOs..

    COntiinua...

    BjnhOo

    PS: COntinuo a espera dO capiitulO dediicadO a miinha pessOa.. =D

    ResponderEliminar
  4. muito bom :) continua

    Ana Moreira

    ResponderEliminar
  5. Isto da escola --' Mas posta quando puderes, desde que postes ;D
    Olha adoreiiiiiiii e ameiiiiiii!! Tá super carinhoso, tá lindo !!
    Continua, Paulinnha ^^
    Beijãooo <3<3

    ResponderEliminar
  6. oh obrigada meus amores <3
    esta vai ser a semana mais complicada para postar... :/

    ResponderEliminar
  7. adorei
    informo a todas as seguidoras da fanfic O Destino 23 que alguem me hackeou a conta e apagou o blogue :'(
    por isso tenho estado tanto tempo sem postar
    assim sendo criei outra http://23amorunico23.blogspot.com/
    Espero que sigam aderindo
    Obrigado

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue