segunda-feira, 2 de maio de 2011

centésimo vigésimo sexto capítulo [126º]

- Claro! Sabes perfeitamente que sempre fui do Vermelhão! – disse o Marco

- Pois sei – sorri

- Como andas, largaste o teu marido para vir ver o Benfica?

- Quase ex-marido… - disse e ele mostrou uma expressão confusa – É complicado…

- Estás bem?

- Tenho de estar! Vou amanhã para Madrid… Arranjar emprego e fixar lá a minha vida. – sorri

- Ainda não tens trabalho lá?

- Não…

- Tens preferência na área?

- Trabalho… Desde que seja trabalho…

- Então não procures mais…

- Como assim?

- Os meus pais estão no Hotel em Milão, eu aqui no de Lisboa… E andávamos à procura de uma gerente para o Madrid, de confiança… Parece que encontramos…

- Não… Não posso aceitar… Nem sequer percebo nada disso…

- Claro que podes, amanhã eu ia lá e ia, por isso vamos e eu explico-te tudo o que há para explicar e apresento-te aos funcionários, para além disso falas muito bem espanhol…

- Oh… - disse com enorme vontade de aceitar

- Aceitas e acabou! Continuas com o mesmo número?

- Sim… - sorri

- Então eu amanhã ligo-te, vais no primeiro voo?

- Vou, e tu?

- Eu também, então vemo-nos lá! Até amanhã! – deu-me dois beijinhos e seguiu para o seu camarote.



Segui para o meu e vi o jogo atentamente, apesar da vitória o resultado não era nada favorável para o Benfica, pois um golo sofrido em casa, é do pior que pode acontecer…


**


QUINTA-FEIRA: 28 de Abril de 2011

Vesti uma roupa normal e despedi-me da Mariana, do Rúben e da minha afilhada.



Fui de táxi até ao aeroporto e encontrei o Marco já no avião.
Ele foi super querido e explicou-me tudo o que havia para eu saber e sentia-me à vontade naquele local, mesmo sabendo que ele tinha sido o meu ex-namorado, me tinha deixado, sempre soube que me amava, e se eu na altura também o amava, não deveria ter sentido a raiva e a revolta, se o amava, tinha de o deixar seguir o seu sonho. Por isso não sei se o amei, sei que comparado com o amor que sinto pelo David, o Marco foi simplesmente um amigo especial, porque o David é e sempre será, sem dúvida alguma, o homem da minha vida…

Instalei-me num apartamento que era providenciado pelo Hotel, ou ficava com a suite presidencial ou com um apartamento T2, no centro de Madrid, perto do Hotel, e preferi o apartamento, porque preciso de ter o meu espaço.

**


SEXTA-FEIRA: 29 de Abril de 2011

Levantei-me, e reparei que não tinha muito tempo para me arranjar, por isso tomei um banho, vesti uma roupa, que agora com este emprego era mais formal, arranjei o cabelo e maquilhei-me.







Não havia tempo para tomar o pequeno-almoço, chamei um táxi e fui ao Hotel.


- Bom dia! Será que me podem levar um capuccino ao meu gabinete? – perguntei àquela que seria a minha assistente

- Claro, Dr.ª Paula…

- Só Paula… - sorri

- Obrigada, o Dr. Marco não podia ter encontrado melhor…

- Eu é que agradeço… Bem, tenho que ir, estou com trabalho a mais! – ri-me e corri para o escritório

*
 Cheguei a casa depois de um dia de trabalho, que apesar de ser o primeiro, estava a adaptar-me super bem.
Vesti um pijama confortável e fiz um macarrão de atum, que comi enquanto via uma série espanhola que dava na televisão.

Tinha sono, mas sabia que não ia conseguir dormir, ainda assim, deitei-me, completamente aninhada, mexendo na minha barriga, no meu bebé, que era a única coisa que eu tinha como meu, neste momento, e ainda assim tinha que partilhar.

Sempre tivera medo da solidão… Sempre a temi, e já passei por ela várias vezes, mas desta vez era pior… 

Tinha tudo como garantido… Um marido que amava mais do que tudo, uma vida estabilizada que fazia o que mais gostava, vivíamos num recanto confortável, mas até podíamos viver numa cabana, porque era feliz à mesma. Depois do acidente e do afastamento voltei a engravidar, pensei que agora íamos ser muito felizes, e fui…

A verdade é que nunca fui tão feliz como fui desde que conheci o David… Nunca me senti tão amada, mimada, desejada… Ele fazia com que a minha baixa auto-estima desaparece… Fazia-me sentir a mulher mais sortuda por ter um homem que me amasse como ele, mas não seria tudo isso ilusão? Depois do que me aconteceu teria ainda motivos para acreditar que fui assim tão amada? Tão desejada?

Não tinha resposta para nenhuma dessas perguntas, aliás, não tinha resposta para nenhuma pergunta que me pudesse surgir.

Deixei-me adormecer passado umas horas, mais uma noite em que adormecia morta de cansaço, e com lágrimas a surgirem-me no meu rosto, lágrimas essas, que teimavam em não desaparecer, e já estava a começar a desesperar.



Paula 
Todos os direitos reservados ªª

15 comentários:

  1. lindo, lindo, lindo! tadinha da paula, ela não merece :c
    qero ver o próximo!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ohh vão ficar separados muito tempo?? Tadinha da Paula.. :S
    Mais...
    BjnhO linda

    ResponderEliminar
  3. Lindo!
    Amei!
    Queria que eles ficassem juntos! Mas confio em ti e sei que vais surpreender-nos a todas como sempre fazes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. cinefreak: obrigada, obrigada, obrigada! não merece mesmo :s beijinho! *

    diidii: tens que ler :b beijinhos**

    mary: obrigada :D és uma querida, como sempre! beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Paulinha, ta tao lindo minha querida, mas eu quero os juntinhos, sim? Isto assim deixa uma pessoa deprimida... :(

    Mais, mais e mais, sim?!

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  6. Adorei a última parte, ali o "monólogo", adorei mesmo! E está lindo o cap! +.+
    Não os deixes muito tempo separados, ela que o faça sofrer um bocadinho, mas...
    Continua!
    Beijãoo <3<3

    ResponderEliminar
  7. lindo, amei...

    quero o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  8. adoreii como sempre descreves tão bem as cenas
    fiquei com peninha da paula
    continua adoro esta fic
    bjin

    ResponderEliminar
  9. entreamigas: obrigada, linda! beijinhos**

    bia: ahahah, okok, obrigada, amor! beijão <3

    ana: obrigada (: beijinhos*

    daisy tavarez: oooh, obrigada! beijinhos***

    ResponderEliminar
  10. Olá!!

    está mesmo LINDO.. adoro!

    desculpa so comentar este capitulo mas estao todos Muito Fixes!

    segue tambem o meu blog: aamizadefamosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. oh, obrigada! :D

    não tens que pedir desculpa*

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Olá!!!
    Estou a ficar viciada na tua fic, estou a adorar, espero pelo proximo.
    Queria que seguisses o meu blog se quiseres: amarcusta.blogspot.com

    BJS

    PS: espero pelo proximo.

    ResponderEliminar
  13. Adoroo :)
    Escreves muito bem Paulinha
    Não me canso de ler a tua fic :b
    Beijinhos
    Ana Sousa*

    ResponderEliminar
  14. muito obrigada, minhas lindas, beijinhos <3

    ResponderEliminar
  15. gostei mto do seu blog
    me visitem :http://www.pinteiderosa.blogspot.com/
    estou lhe seguindo bjs *-*

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue