terça-feira, 17 de maio de 2011

centésimo vigésimo sétimo capítulo [127º]

SEXTA-FEIRA: 6 de Maio de 2011

Os dias estavam a passar como anos… Demorava imenso para adormecer  e, aquele meu sorriso espontâneo, que já era hábito meu, não vinha desde que saí de Londres…
Chorava muito de noite, amarrada à minha barriga, tinha dois meses e hoje uma das muitas coisas que ia fazer era o exame de determinação do teste fetal.


QUARTA-FEIRA: 11 de Maio de 2011

Descobri hoje que no meu ventre transporto uma menina, tal como queria.
Chorei de alegria quando cheguei a casa, tinha vontade de ligar ao David, ouvir a voz dele… Mas estava a caminhar em frente, e nos dois passos que já tinha dado, se o ouvisse, daria quatro para trás, era pior que uma recaída.
Odiava-me por tão fraca que era, mas também o odiava a ele, por me fazer sofrer desta maneira.


SÁBADO: 11 de Junho de 2011

Passaram quase dois meses desde que saí de Londres e rumei a Madrid. Estava cansada e o meu rosto só ficava apresentável se eu usasse muita maquilhagem. A minha barriguinha já estava maior.

Acordei com o telemóvel a tocar, olhei no visor e vi “Marco”. Premi a tecla verde e atendi.

- Alô!

- Bom dia! Que energia é essa toda?

- Bom dia? São 17h horas, Paulinha! – ele riu-se – Levanta-te, come e veste-te porque vens jantar comigo… Jantar de Gala!

- Por alma de que santo?

- Por alma de que és a gerente do Hotel… - ele riu-se – Vá lá… Tens que te distrair…

- A que horas passas cá?

- Hum… Sete e meia está bom para ti?

- Óptimo! Vou arranjar, beijo!


Desliguei a chamada, levantei-me num salto da cama e depois de tomar banho e de comer uma sandes de fiambre e manteiga, comecei a arranjar-me. Foi difícil ao início, porque tudo o que vestia me ficava mal, não me sentia bem e para além disso não sabia bem de que género de roupa as outras pessoas iam vestidas.


“Marco, é um jantar tipo quê?” – decidi mandar-lhe sms.

“Gala mesmo, bb. (:”

“Obrigada :b até já!”


Peguei num vestido lindo, que tinha no armário e que estava por estrear e preparei-me, como tinha cor marcante, vermelho, a maquilhagem e o cabelo que escolhi foram mais neutros e simples.




 O Marco chegou entretanto e eu fui ter com ele à limusina que nos ia levar.


- Estás linda! – disse assim que eu entrei dando-me um beijo na bochecha

- Não estou muito… “coisa” demais?

- Nada disso, perfeita!

- Espero que estejas a ser sincero!

- Sempre fui contigo! – ele fez o sorriso lindo e eu descontraí


O jantar foi calmo e agradável, deu para descontrair um pouco do sofrimento dos últimos dias.

*

Voltei para casa e pensei em tudo o que alterara na minha vida depois que fui viver para Lisboa, conheci as pessoas que mudaram a minha vida, em todos os aspectos…!


**
LEMBRANÇA: 24 de Novembro de 2007

Acordei preguiçosa, mas sabia que tinha de estudar, e tinha combinado com o Marco ir até casa dele. Levantei-me, tomei um banho quentinho e vesti uma roupa normal e confortável.



- Mariana, vou a casa do Marco… - disse assim que desci as escadas e ela já estudava

- Na boa, amor… Divirtam-se! – ela riu-se

- Vais ficar sozinha?

- Não, vou tratar de um projecto da faculdade…

- Pronto, então vou indo mesmo que o metro não espera por ninguém! – ri-me, beijei-a na face e saí


Corri para apanhar o metro que me levou até uma estação de autocarros para ir para a casa dele.
Toquei à campainha e o mordomo dele veio buscar-me ao portão, fazendo-me companhia pelos jardins até casa.


- O menino Marco está no quarto, pode subir… - sorriu amavelmente

- Muito obrigada! – sorri também e subi, batendo à porta do quarto dele

- Sim…

- Sou eu, amor! – disse assim que abri a porta e me aproximei dele para o beijar

- Oi… - fez um sorriso lindo e beijou-me – Como estás? – acariciou-me

- Bem e tu? – sentei-me no colo dele

- Também, amor… Está a chover e frio?

- Muito frio e muita chuva!

- Estamos sozinhos em casa… Dispensei os empregados para depois da tua chegada…

- E pensas que vamos fazer o quê? Eu vim aqui para estudar, tarado! – ri-me

- Penso que vais tirar as botas, o casaco…

- Marco!

- E eu vou dar-te umas pantufas… Aqui não tens frio!

- Acho bem, amor! – ri-me

- Anda… Hoje o dia é nosso… Estudamos na sala em frente à lareira, eu faço o almoço para nós… - beijou-me

- É, Marquito? E hoje é o dia de alguma coisa especial?

- É mais um dia que sou feliz… Acho que só por isso é especial!

- Oh, és tão lindo, amor! – enchi-o de beijinhos enquanto descíamos as escadas


Acabámos por passar o dia todo assim, em frente à lareira, sentados no sofá e com muita comida à volta. Os intervalos para namorar eram super frequentes e há muito tempo que não me sabia tão bem uma tarde de Inverno em Lisboa.

Paula 
Todos os direitos reservados ªª





15 comentários:

  1. Oh Paulinha, quando os juntas outra vez?! :(
    Eles merecem ficar juntos .. :D
    BjnhO

    ResponderEliminar
  2. adorei... gostava que o david e a paula se juntassem outra vez...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Uma menina! Que giro! Estou curiosa para saber o nome...
    Quando é que ele vai atrás dela? Estou mesmo ansiosa pelo próximo capítulo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Lindo! :D
    o david tem de perceber o qe perdeu e reconquistá-la.
    Continua e beijinhoos

    ResponderEliminar
  5. Adorei
    Mas quero os 2 juntos de novo.
    è uma menina!!!!
    Bjs
    Continua

    ResponderEliminar
  6. diidii: huum... não sei :b; obrigada pelo comment, beijinho*

    mary: isso agora... :b; muito obrigada, querida! beijinhos*

    cinefreak: muito obrigada; beijinhos (:

    monik: obrigada! (eu também, mas shiuuu... :b) beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Oh amor, quero estes dois juntinhos rápido! Já te pedi isso um montão de vezes! :b
    Sabes bem como adoro o que escreves, e já to disse um monte de vezes, mas nunca é demais repetir!
    Continua, meu amor, tudo o que escreves é lindo e isto está cada vez melhor! :)
    Amo-teeeeeee <3

    ResponderEliminar
  8. muitooo mas mesmo muito obrigada pelas palavras de carinho :)
    escreve um livro, pfv:))) um beijo <3

    ResponderEliminar
  9. Obrigada meu amorzão, amo-te muitão <3<3

    ResponderEliminar
  10. és um doce paula! um doce e com um coração enorme. mais uma vez obrigada, sim? <3<3

    ResponderEliminar
  11. acredita que sabe bem, mesmo:) <3

    ResponderEliminar
  12. ah ok ja percebi xD
    este é o da historia certo ??
    e gostei de como contas a historia ^^
    e os outros são com outras pessoas, certo ?
    beijinho, e desculpa todas as perguntas xD
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Olá paula :)
    Amei este capitulo!
    Escreves super bem!
    Mas eu quero-os juntos de novo ohhh
    E quero mais um capitulo rapidinho :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. muuuuuito obrigada lisa, beijinhos**

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue