quinta-feira, 14 de julho de 2011

centésimo trigésimo terceiro capítulo [133º] ♥


- Boa noite… - um médico veio ter connosco

- Boa noite, doutor… Novidades sobre o estado médico da minha mãe? – disse o meu tio nervoso levantando-se

- Lamento imenso… Ela não conseguiu resistir…


Foram apenas precisas essas palavras para nos deixar todos mais em baixo ainda. Eu, acompanhada com os meus primos, sentamo-nos no chão a chorar, enquanto o meu pai e os irmãos estavam de pé, abraçados e conformados.

**
QUARTA-FEIRA: 10 de Fevereiro de 2012

Era o dia do funeral, a última despedida.
Esta muito frio e o céu indicava que ia começar a chover torrencialmente. Não comia desde que cheguei de Madrid, não conseguia. Tomei um duche quando me levantei e vesti uma roupa quente e de luto, obviamente.




**

Chegámos à aldeia onde iria ser a missa de despedida e depois o funeral. Estava um “frio de rachar” e o ambiente estava tão mau que eu não aguentei e saí para chorar cá fora à vontade, e assim o fiz.
Uma mão quente pousou-se no meu ombro e senti um respirar calmo junto ao meu ouvido. O meu coração disparou a mil e voltei-me para ver quem era.
Era ele, o homem da minha vida.


- David… - disse com os olhos rasos de lágrimas

- Shiu… Vem cá, muleca… - ele abraçou-me e eu chorei como uma bebé

- Vieste, David… Vieste…

- Claro que vim… Tenho que cuidá da minha vida… E minha vida é você… Eu te amo, Paula…

- E eu a ti… Apesar de tudo!

- Agora vamos cuidá de você… Quer ir lá dentro ou prefere ficá aqui?

- Eu já me despedi dela… Não consigo entrar mais…

- Então ficamos aqui a cuidá de você… - ele apertou-me mais para ele e eu tremi durante o soluçar

- Está com frio?

- Não… - sorri levemente


Na verdade tinha estremecido pela proximidade dos nossos corpos. Apesar de tudo, era ele quem eu amava, era aquele homem que sempre apareceu nos meus sonhos, e aquela proximidade novamente,  deixava-me nervosa.


- Mas tremeu… - ele disse calmamente

- Já passou… - voltei a sorrir e amarrei-me mais a ele

- Vai ficá tudo bem, amô…  Eu vou te apoiá sempre…

- Não imaginas como tem sido difícil sem ti… - disse com os meus olhos rasos de lágrimas

- Nós te… - ele foi interrompido

- Paulinha… Vamos para o cemitério, vens? – disse uma senhora da aldeia

- Vou sim! Eu vou já! – ela voltou a entrar pela igreja, eles saíam pela porta de trás – Vens, Vi?

- Vou… - ele sorriu levemente e juntou-me a ele

**

Caminhámos abraçados até ao cemitério, sob o olhar de toda a gente que ficou surpresa por vê-lo ali (ele só tinha ido uma vez àquela aldeia),  depois de tudo e além disso, ver-me “bem” com ele, novamente.

O funeral e o ambiente no cemitério tornou-se um dos momentos mais dolorosos da minha vida, ali não estava só eu a sofrer, estavam também pessoas que eu amava, a minha família.

**

- David… - disse baixinho e ele veio ter comigo – Vou ficar aqui um dia, e só depois é que vou para Madrid para a nossa filha…

- Eu fico no hotel e depois vou para Madrid com você…

- E o Chelsea? – perguntei

- Tenho jogo no domingo, só preciso de ir lá sábado à noite, já falei com o mister…

- Obrigada, David… Obrigada… - abracei-o e chorei durante algum tempo, enquanto ele balançava o corpo para me acalmar

- Não vás para o hotel… Fica em casa dos meus pais…

- Depois de tudo o que eu fiz a você eles não iam gostá da minha visita, Pauwinha…

- Eles sabem que eu preciso de ti, comigo… Fica, por favor… - os meus lábios acabaram por formar um beicinho perfeito enquanto os meus olhos estavam completamente cheios de lágrimas

- Fico, não chora… - ele beijou-me nas pálpebras – Quer que eu te leve a casa? Precisa descansá um pouco… - acariciou-me

- Sim… Os meus pais só vão lá mesmo de noite…

- Então se despede das pessoas que eu tenho um carro alugado e te levo…

- Venho já, amor… - beijei-o no canto da boca e fui despedir-me das pessoas, regressando rapidamente – Aqui estou eu! -  sorri

- Vamo, princesa?

- Vamos…


Entramos num carro óptimo, que nem parecia ser alugado e depois de colocar o cinto e de ele arrancar rumo à casa dos meus pais, senti a mão dele na minha perna. Acariciei-a primeiro e depois uni-a à minha.


- Que saudadji… - ele disse suspirando

- Eu também tinha muitas… - tirei o cinto e fiquei amarradinha a ele, pelo seu braço direito

- Vai come algo e dormi, amô…

- Não me deixas, David? Não vais embora? – perguntei cheia de medo, que ele fizesse a mesma coisa que já fez no passado

- Não te deixo nem vou embora… Só no sábado que vou para Madri…

- Desculpa ter deixado a nossa filha em Madrid… - disse pois prometi que não a ia largar um segundo

- Deixou com gentji de confiança, certo? Então não pede desculpa, bobinha! – ele deu-me um beijinho na testa

**

Chegámos a casa rapidamente, ele aqueceu-me arroz de pato que os meus pais tinham no forno e “obrigou-me” a comer tudo o que estava no prato.
Pela primeira vez depois de ele ter partido e mesmo a minha avó ter partido mesmo agora, sentia-me segura, confortável… Mas o medo de ser deixada e de o passado voltar invadia-me, e isso não podia negar.


Paula 
Todos os direitos reservados ®

13 comentários:

  1. Oh meu amor, já nem sei que mais te diga!
    A história está cada vez mais bonita e eu quero vê-los juntinhos o mais rápido possível! :D

    És o meu orgulho, minha lindona!
    Amo-te muito! <3

    ResponderEliminar
  2. Ai Paulinha amei!!
    Finalmente as coisas estão a melhorar para a relação deles :)
    Amo a tua fic!
    Continua!
    Grande Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aeee *------*
    Elees juntinhos de novo,continuuua s2
    Beijoos.

    ResponderEliminar
  4. Adorei...espero que eles fiquem bem!!!
    Tou super anciosa pelo proximo capitulo..
    Continua assim!!
    Faz o proximo capitulo rápido porqe eu quero ve-los juntos...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. drii: obrigada, amor da minha vida! amo-te muito, beijão! <3<3

    catia: oh, obrigada querida! beijinhos! **

    anónimo: obrigada querida, beijos (:

    sofia: muito obrigada! assim tentarei fazer, beijinhos (:

    ResponderEliminar
  6. maravilhoso, ta lindo...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  7. Paula ADOREI, quero vê-los rápido juntos!

    ResponderEliminar
  8. Tá quase, tá quase :D
    Ohoh, a avó dela :(
    Tá lindo À mesma! Adoro paulinha :D
    Quero o próximo, beijinhos
    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  9. ana: muito obrigada, querida! beijinhos (:

    anónimo: obrigada, beijinhos!

    anasousa: oh, obrigada, querida! beijinhos :D

    ResponderEliminar
  10. quando vais por o proximo?
    beijoo

    ResponderEliminar
  11. Sofia: ainda não sei, não tenho nada preparado.
    beijinhos e obrigada por leres (:

    ResponderEliminar
  12. acredito princesa. és muito bela <3

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue