domingo, 10 de julho de 2011

centésimo trigésimo segundo capítulo [132º] ♥



QUARTA-FEIRA: 8 de Fevereiro de 2012

Acordei cedo com o choro da minha pequenina, levantei-me e depois de lhe mudar a fralda e lhe dar de mamar, voltou a adormecer como um anjinho.
Como não ia conseguir adormecer novamente e estava cheia de fome, fui até à cozinha e comi uma fatia de bolo de laranja acompanhada com um sumo de laranja natural.

I hope you're feeling happy now/ I see you feel no pain at all it seems/ I wonder what you're doin' now/ I wonder if you think of me at all/ Do you still play the same moves now/ or are those special moods/ for someone else/ I hope you're feeling happy now

O meu telemóvel tocou e eu apressei-me a atender. O visor indicou-me que era o meu pai, e apesar de ser estranho ligar-me tão cedo, atendi super animada.


- Papii! Que saudades! – disse super energética

- Bom dia, nós também temos muitas saudades vossas… - a voz dele estava rouca e falhou

- Que se passou? – disse rapidamente e num tom super preocupado

- Tem calma, sim? Eu só liguei porque a tua irmã insistiu…

- Pai, podes dizer-me o que se passou?

- A tua avó…

- O que é que aconteceu à ‘vó, pai? – disse já com lágrimas nos olhos

- Ela sentiu-se mal, está no hospital…

- Os médicos já disseram alguma coisa?

- Diagnosticaram-lhe cancro no fígado super avançado…

- Não… - o caí no chão e solucei

- Decerto é melhor não vires, por causa da menina…

- Não! Eu vou! Eu vou! Pai…Ela está onde?

- No distrital…

- Em duas, três horas estou aí! – disse rapidamente – Calma, pai… Amo-te muito!

- Eu também… Tem cuidado na viagem…

- Tenho sempre… - desliguei a chamada


Não tive tempo de parar e começar a chorar, não tive tempo de pensar em nada. Só tive tempo de ligar à minha agente que me marcou viagem dali a uma hora para o Porto. E agora, com quem é que a minha menina ficava? Só me veio à cabeça o nome de Adriana, a minha melhor amiga, que vivia a 5 minutos da minha casa. Marquei o número dela, e os 30 segundos que ela demorou a atender, pareceram-me uma eternidade.


- Amor?

- Oioi, amorzão! – ela disse super bem disposta

- Preciso de um favor teu…

- Diz-me, meu amor!

- Tenho de ir para Portugal, amor… A minha avó está no hospital… Ficas-me uns dias com a Yas? Eu tenho leite do meu, preparo-te a roupinha… Deixo-te tudo pronto…

- Claro, amor! E vais sozinha?

- Vou, amor… A minha família está lá toda…

- Estou aí em 5 minutos para pegar na menina e te levar ao aeroporto…

- Não precisas de me levar, amor…

- Claro que preciso! És a minha melhor amiga! Nunca irias sozinha! 5 minutos!

- Obrigada, amor! Amo-te muito!

- Shiiiiu, eu também, princesinha! – desliguei a chamada


Fui até ao quarto, beijei a minha filha e fiz a mala dela, com tudo o que era necessário. Depois, peguei numa mala e coloquei roupa e as minhas coisas, não para muito tempo, poderia voltar para vir buscar mais coisas, dependendo do tempo, mas tinha a minha filha e não podia ficar longe durante muitos dias. Vesti uma roupa super simples e apanhei o cabelo.



Ouvi a campainha tocar, abri a porta e lá estava ela… Abraçou-me e durante aquele tempo chorei tudo que engoli depois do telefonema do meu pai. Com ela, apesar de tudo, sentia-me bem, segura, e sei que nunca me deixaria cair, por mais voltas que a vida desse.


- Bem, vamos lá que isto não é vida! – ri-me levemente e limpei as lágrimas

- Vou cuidar da tua filha, melhor que ninguém!

- Oh, isso não duvido, pequenina! – beijei-a na bochecha e fui ao quarto onde ela dormia, beijei muito a pequenina e dei muitos miminhos, colocando-a no ovo – Prontinha para ir à casa da tia Drica!

- Bem, Adriana, se faz favor! Drica é que não! – resmungou

- Shiu, óh! Eu é que sei! Respeitinho!

- Vou pensar se to dou! – riu-se

- Bem! – impinei o nariz e peguei na minha mala – Estou pronta!

- Vamos, amor!


E assim foi, ela levou-me ao aeroporto e o mais doloroso foi mesmo a despedida da minha Yasmin.
Assim que aterrei em Portugal, tinha o Pedro à minha espera, que me deu um abraço reconfortante e me deu muita força.
A chegada ao Hospital foi das piores entradas num edifício da minha vida. Era a parte dos cuidados intensivos, tudo chorava e finalmente vi a minha família ao fundo, estavam lá todos: os meus pais, a minha irmã e o marido, os meus tios, os meus primos, os meus tios-avós e também alguns vizinhos da minha avô, que viviam na aldeia onde ela estava.
As lágrimas corriam-me pelo rosto, e assim que pude, abracei o meu pai fortemente, abafando o choro desesperado no ombro dele.


- Eu quero vê-la, pai… - solucei

- Já ninguém a pode ver, Paulinha… Só os filhos puderam, e está nas últimas…

- Não, pai! Não podem atirar a toalha ao chão!

- Temos que esperar, mas temos de esperar o pior…

- Ai… - voltei ao meu choro desesperado

- A bebé?

- Ficou com a Adriana, pai…

- Ao menos está em boas mãos…


E assim foi, ficámos cerca de 3 horas sem nenhuma notícia, num choro desesperado, mas com a esperança que caracterizava a minha família. Só nos restava esperar e rezar e unir-nos.


Paula 
Todos os direitos reservados ®

13 comentários:

  1. Está tão lindo, meu amor! t.t
    Eu já te tinha dito, mas não podia deixar de comentar!
    Adoro a história que estás a construir e já sabes o que penso acerca desses dois, shim? :b
    Beijozão, meu amor lindo! <3

    ResponderEliminar
  2. Adorei! :)

    Se puderes visita: http://caminhadadosentimentos.blogspot.com/

    Beijo enoooorme
    Ana Rodrigues*

    ResponderEliminar
  3. fantastico... ta lindo...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Lindo adorei... nem tenho palavras! :)
    Mal posso esperar pelo próximo!!!

    Iniciei uma nova fic, fica aqui : http://ijustkeepbreathing.blogspot.com/ se poderes dá lá um saltinho, és bem-vida!

    Beijinhos e continua com o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Drii: que liiiiiiiiinda, meu amor!
    obrigada, amo-te muuuuuito, beijozão! <3<3

    Ana Rodrigues: obrigada, beijinhos *

    Ana: obrigada, beijinhos (:

    - Joana: oooh, obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Esta fantastico continua.bjs

    ResponderEliminar
  7. Ameiiiiiiiii!
    Coitadinha da paulinha! O david bem que podia apoia-la :D
    Quero mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo: muito obrigada, beijinhos!

    Catia: oh obrigada, beijinhos! (:*

    ResponderEliminar
  9. Lindo Paulinha, quando menos espero há sempre qualquer coisa a acontecer.
    Estás a fazer um optimo trabalho! :D
    Parabéns linda
    Beijinho, Ana Sousa

    ResponderEliminar
  10. nao pares de escrever que eu estou a adorar.
    por favor nao deixes o david e a paulunha separados.
    beijoooo

    ResponderEliminar
  11. anasousa: muito obrigada, querida! beijinhos*

    sofia: obrigada, beijinhos (:

    ResponderEliminar
  12. Quando escreves o próximo capitulo?

    ResponderEliminar
  13. Sofia:
    já comecei a escrever, mas ainda está pequenino...
    espero que o dia de amanhã dê para o acabar...
    mas não prometo nada :s

    beijinhos (:

    ResponderEliminar

Bem-vindo (a) !

Muito obrigada pela tua visita.
Espero que gostem do que eu escrevo, e comentem, porque os comentários são um incentivo para continuar, e sem comentários não fico com muita vontade de escrever. Obrigada ;)



Visitas

Pesquisar neste blogue